Liderando com folga o estadual, o Grêmio visita neste domingo o Brasil de Pelotas, às 17h00 (horário de Brasília), no Estádio Bento Freitas, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Sem Renato Gaúcho, que estará fazendo o curso de treinador da CBF, o time será dirigido pelo auxiliar Victor Hugo Signorelli.
Para o confronto do final de semana, o Tricolor Gaúcho irá atuar com um time misto. Léo Moura, Geromel, Kannemann, Cortez e Everton devem ser os únicos titulares em campo. Montoya e Felipe Vizeu devem ganhar oportunidade de começar a partida. Em seis jogos disputados pelo regional, o Imortal conquistou cinco vitórias e tem um empate.
Na lanterna da competição com três pontos, o Xavante luta para deixar a zona do rebaixamento. Até agora o Brasil de Pelotas não obteve nenhuma vitória no Estadual.
Depois de demitir o técnico Paulo Roberto Santos, o ex-jogador Gustavo Papa comandou o time no empate sobre o Tubarão que classificou a equipe para a segunda fase da Copa do Brasil. A tendência é de manutenção do mesmo time que jogou na última quinta-feira. Fora de campo, os dirigentes do clube esperam uma boa presença de público.