PUBLICIDADE

Com André Lima e Ceni, São Paulo goleia Vasco e entra no G-4

PUBLICIDADE

O São Paulo contou com o brilho de um estreante e de um ídolo para entrar pela primeira vez na zona de classificação da Copa Libertadores neste Brasileirão. O atacante André Lima e o goleiro Rogério Ceni marcaram duas vezes cada um na goleada do Tricolor por 4 a 0 sobre o Vasco, neste domingo, no estádio do Morumbi.
O atacante, que foi contratado por empréstimo junto ao Werder Bremen, atuou como titular e deixou sua marca duas vezes no primeiro tempo. Já Rogério Ceni brilhou no segundo tempo. O goleiro-artilheiro, que já havia feito duas vezes de pênalti neste ano, anotou seu primeiro tento de falta em 2008 ao marcar o terceiro do jogo. Nos minutos finais, Ceni cobrou pênalti para definir o placar.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 30 pontos e ocupa agora a quarta colocação do Brasileirão. É a primeira vez nesta edição do campeonato que o Tricolor ocupa o G-4. Já o Vasco soma apenas 19 e segue ameaçado próximo da área de perigo.

O time de Muricy Ramalho voltará a campo na quarta-feira para enfrentar o Fluminense, no Maracanã. Já a equipe de Antônio Lopes tem compromisso no mesmo dia contra o Coritiba, em São Januário.

O jogo: O São Paulo começou a partida segurando a bola em seu sistema ofensivo, mesmo sem chegar com perigo à meta de Tiago. Já o Vasco se fechou atrás e mostrou que só avançaria em contra-ataques. Aos poucos, os jogadores da equipe da casa se adaptaram ao esquema tático implantado pelo técnico Muricy Ramalho, com André Lima e Dagoberto sendo municiados por Jorge Wagner e Éder Luis.

A primeira oportunidade do Tricolor surgiu aos seis minutos, quando Jean cruzou da direita para Dagoberto, que escorou para André Lima completar por cima do travessão de Tiago. Pouco depois, em cobrança de lateral, a zaga do Vasco deu espaço, mas Éder Luis mandou por cima.

O Vasco seguiu sem qualquer criatividade na frente e foi castigado. Aos 21 minutos, o Tricolor abriu o placar no Morumbi. Richarlyson cruzou da esquerda para o estreante André Lima, que, em posição duvidosa, chutou de primeira para as redes. Instantes depois, o técnico Antônio Lopes ainda teve de substituir Souza, lesionado, por Rodrigo Antônio.

Mesmo sem ameaçar com freqüência a meta de Tiago, o Tricolor continuou com pleno domínio da partida. Assim, aos 40, os donos da casa ampliaram a vantagem. Jorge Wagner cobrou falta na área e André Lima, em posição duvidosa, desviou de cabeça para as redes.

No último lance da etapa, os são-paulinos pediram pênalti de Victor sobre Dagoberto, mas o árbitro anotou falta fora da área. Rogério Ceni, então, fez a cobrança e carimbou o travessão.

No intervalo, o técnico Antônio Lopes tirou Madson para colocar Alan Kardec na partida. E o primeiro lance da segunda etapa mostrou que o panorama do jogo continuaria o mesmo. Rogério Ceni cobrou falta e assustou Tiago. No lance seguinte, Dagoberto chegou livre de frente para o gol, mas chutou em cima do goleiro e perdeu chance incrível.

Sem ver mudança de postura de sua equipe, Antônio Lopes colocou Anderson na vaga de Victor. O Vasco, então, fez tentativas na frente com Leandro Amaral e Alan Kardec, mas sem sucesso diante da segura defesa tricolor.

No entanto, mesmo com o Vasco esboçando a vontade de avançar, foi o Tricolor quem voltou para as redes. Aos 24 minutos, Rogério Ceni cobrou falta com perfeição para ampliar a vantagem. Instantes depois, Rodrigo cabeceou no travessão após cobrança de escanteio.

Nos minutos finais, Rogério Ceni cobrou pênalti para decretar a vitória por 4 a 0 do Tricolor no Morumbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE