Tal como na abertura da Série C do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá venceu o Luverdense no duelo mato-grossense que abriu o returno da competição, no sábado, e abriu vantagem na disputa local por uma vaga na segunda divisão da competição nacional. Com os 3 a 1 aplicados no Passos da Ema, o Dourado chegou aos 16 pontos e, beneficiado por uma derrota do Bragantino, assumiu o terceiro lugar do Grupo B, dentro da zona de classificação.
A vitória cuiabana veio após três derrotas seguidas que tiraram a equipe da liderança e a colocaram no meio da tabela. O técnico Itamar Shülle espera manter o ritmo para recuperar a boa fase já neste sábado, quando o Dourado enfrenta o Volta Redonda (RJ) na Arena Pantanal. No primeiro jogo, os cariocas levaram a melhor por 3 a 0.
O Luverdense, apesar de não engrenar uma boa sequência de vitórias, se mantém no meio da tabela com 13 pontos e se beneficia do equilíbrio do grupo. O Verdão do Norte está só a dois pontos do G4 e pode voltar para a área de classificação se conseguir a difícil tarefa de vencer o líder Botafogo, sábado, em Ribeirão Preto. No jogo de ida, os paulistas ganharam por 2 a 1 dentro da casa do LEC.
A Série C é dividida em dois grupos com dez times em cada um. Os times jogam entre si duas vezes, uma dentro e outra fora de casa. Os quatro melhores de cada grupo avançam para uma fase eliminatória e uma vitória na segunda fase coloca o time na segundona. Os dois piores de cada grupo são rebaixados para a Série D.
Grupo B
1 Botafogo 21 pontos
2 Operário PR 21
3 Cuiabá 16
4 Bragantino 15
5 Tupi 14
6 Tomboense 14
7 Luverdense 13
8 Ypiranga 13
9 Volta Redonda 9
10 Joinville 7