PUBLICIDADE

Com 3 gols de Josiel, Flamengo vence e se recupera na Taça Rio

PUBLICIDADE

Em tarde de Josiel e do jovem Erick Flores, o Flamengo fez as pazes com sua imensa torcida nesta quarta-feira, ao golear o Madureira por 4 a 2 pela quinta rodada da Taça Rio. Mesmo desfalcado, o time de Cuca conseguiu minimizar o fracasso do clássico com o Vasco e retornou à zona de classificação do segundo turno do Campeonato Carioca.

O destaque da tarde em Mesquita foi o centroavante Josiel, que marcou três gols no primeiro tempo – dois deles com assistências de Erick Flores. Juan, de pênalti, completou já no final do jogo. Bruno e Alex Alves descontaram para o Madureira.

Com a vitória, o Rubro-negro vai a dez pontos no grupo B da Taça Rio e assume de forma provisória a liderança da chave – entretanto, pode cair para o segundo lugar se o Botafogo vencer ainda nesta quarta o Americano, no Engenhão.

No próximo sábado, o Flamengo tem a chance de dar o troco no Resende pela derrota na semifinal da Taça Guanabara. O duelo será no Engenhão, às 16 horas. No mesmo horário, o Madura visita o Boavista em Saquarema (RJ).

O jogo: Tentando a reabilitação após um empate com o Tigres e a derrota por 2 a 0 para o Vasco, o pressionado Flamengo começou a partida tentando forçar o Madureira em seu campo. O sol forte e o calor em Mesquita dificultavam as coisas para os comandados de Cuca.

O Madureira, em situação semelhante ao adversário na tabela, porém no grupo A, se entrincheirou em seu campo e partia rapidamente em contra-ataques. Já o Fla trocava muitos passes, mas tinha dificuldade em chegar com perigo e a torcida não demorou a mostrar impaciência. A primeira vítima foi Josiel. Aos 13 minutos, o atacante furou uma cabeçada na área após cruzamento da direita.

Josiel teve a chance de se reabilitar aos 23, mas o gol foi anulado. Após boa troca de passes, Juan chutou cruzado e Josiel desviou em posição irregular. A pressão rubro-negra aumentou e três minutos depois veio a redenção do camisa 9. Erick Flores fez um carnaval pela esquerda, entrou na área e levantou para Josiel fazer de cabeça o primeiro gol do jogo.

A mesma dupla voltou a funcionar aos 29: Erick Flores dominou a bola no meio-de-campo e partiu em velocidade até a área pela direita. Atraiu a marcação e tocou para Josiel, livre, do outro lado. O artilheiro dominou e tocou para as redes para marcar seu oitavo gol na competição: Fla 2 a 0.

Os dois gols seguidos abalaram o Maureira, mas por outro lado o Fla diminuiu o ritmo, e em um lance de falta de atenção da zaga, o Madureira descontou. Aos 42, Bruno recebeu bom passe na entrada da área e arriscou o chute, pegando o goleiro flamenguista um pouco adiantado e anotou o primeiro.

Mas Josiel, que mostrava muita disposição e acreditava em todas as bolas, foi mais uma vez premiado com um gol. Bola levantada na área, o zagueiro do madura tentou cortar de cabeça e mandou para trás. Não satisfeito da lambança, ele atrapalhou o goleiro Renan, que vinha para fazer a defesa, e Josiel entrou de cabeça para ampliar a vantagem do Mengão antes do intervalo.

O Flamengo voltou sem alterações para o segundo tempo, e quase fez o quarto aos cinco minutos. Desta vez, a estrela de Josiel não brilhou: Everton Silva tabelou com Íbson, penetrou na área do Madura pela direita e cruzou rasteiro para trás. Josiel errou o chute na pequena área e tocou muito fraco, dando chance ao zagueiro Eduardo Luiz de cortar em cima da linha.

Com o Madureira precisando ir atrás do prejuízo, o confronto ficou mais solto e as duas equipes se revezavam no ataque. O Tricolor Suburbano insistia nos chutes de fora da área, e o Fla já não tinha o mesmo ímpeto da primeira etapa, principalmente após a saída de Erick Flores, lesionado.

O Flamengo deixava o Madureira jogar, e, aos 23, Luís Cláudio, que havia entrado no lugar de Jones, desperdiçou grande chance ao isolar a bola com o gol vazio. Na seqüência, o Fla respondeu com chute forte de Juan na entrada da área, que Renan defendeu.

Aos 30, no entanto, o veterano e gordinho Alex Alves recolocou os anfitriões na partida: livre na área, ele soltou a bomba, sem chance para Bruno: 3 a 2. Com o gol, o técnico Robson Gabriel arriscou e colocou o Madureira no ataque, tirando o volante Wagner para a entrada do veterano Warley, ex-São Paulo.

O Fla saiu do sufoco aos 37 minutos. O zagueiro Eduardo Luiz desviou uma bola com a mão dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti, além de mostrar o cartão amarelo ao jogador do Madura. Juan cobrou com categoria e trouxe alívio para a torcida comemorar o triunfo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE