Em sua primeira entrevista como jogador do Cuiabá, o colombiano Yesus Cabrera garantiu que tem facilidade para atuar em todas as posições no meio campo. A natural, é como um armador, o famoso ‘camisa 10’, uma das principais peças que faltava no Dourado. “Também posso jogar como 8, mais interno, de extremo, mas a minha posição natural é de meia armador”, destacou.
Sobre a chance de atuar no Brasil, o meia agradeceu. “Tinha um sonho de infância de jogar no exterior, graças a Deus tive a oportunidade no Cuiabá”. “É um campeonato importante (Brasileirão), rápido, de alto nível, porém espero trazer minha contribuição, e adquirir muita experiência”, disse.
Cabrera também apontou que buscará demonstrar no Brasil o que já fez na Colômbia nos últimos anos. “Espero seguir o caminho que Deus preparou para mim, um caminho de sucesso e que eu possa contribuir com o futebol brasileiro”, completou.
O Dourado está providenciando a documentação do atleta para regularização do atleta no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, que vai ocorrer apenas em agosto.
Com o seu último clube, o América de Cali, Yesus conquistou o título colombiano de 2020 e o Torneo Finalización de 2019. Além disso, foi escolhido para a seleção do Torneo Apertura 2019, quando foi também o líder em assistências.
Conhecido pela habilidade e visão de jogo, Yesus estava na disputa do Campeonato Colombiano e Libertadores da América com o time de Cali. Nesta temporada, o meia disputou 23 jogos e marcou cinco gols.