A Federação Colombiana (FCF) divulgou nesta quinta-feira a convocação oficial da seleção para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Carrasco do São Paulo na eliminação do clube na Copa Libertadores, o atacante Miguel Borja foi convocado, assim como Teo Gutierrez.
A ausência ficou por conta do zagueiro palmeirense Yerry Mina. O defensor, autor do gol do Palmeiras no empate por 1 a 1 contra o Santos, na última terça-feira, deixou a partida lesionado. Com um problema muscular na coxa esquerda, Mina deverá ficar de fora dos gramados de seis a oito semanas.
Algoz do São Paulo na eliminação dos paulistas na semifinal da Libertadores, o atacante Miguel Borja foi considerado uma “surpresa” na lista. O atacante foi responsável por marcar os quatro gols que o Atlético Nacional converteu nos jogos de ida e volta contra o Tricolor.
“O principal era ser convocado, e agora a ideia é conseguir uma medalha porque este grupo é uma família”, disse Borja ao jornal colombiano El Periodico Desportivo.
Além de Teófilo Gutierrez, atacante do Sporting de 31 anos, o centroavante Pabón, que já vestiu a camisa do São Paulo, e o zagueiro Tesillo completam os três nomes maiores de 23 anos.
A Colômbia está no Grupo B da competição, ao lado de Japão, Nigéria e Suécia. Os colombianos estreiam no torneio no dia 04 de agosto, contra os suecos. “São equipes muito complicadas, mas a Colômbia pode jogar de igual para igual contra qualquer seleção do mundo”, acrescentou Borja.