PUBLICIDADE

Clubes podem contratar e inscrever atletas no mato-grossense até amanhã

PUBLICIDADE

O prazo para inscrição de atletas na Federação Mato-grossense de Futebol termina amanhã. Conforme o regulamento da competição, além de fazer o comunicado burocrático na entidade esportiva, o nome do atleta precisa ser publicado no Boletim informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ter condições de jogo.

Na chave B, as quatro equipes classificadas já estão definidas e estão se reforçando. O União de Rondonópolis anunciou Anderson Lobão que estava no Marília (SP) disputando a Série A2. O atleta deverá se apresentar hoje no CT do colorado. Já o Vila Aurora deve fechar com Dinei que já atuou no futebol  mato-grossense e estava jogando no Uberaba (MG), também precisa ter a liberação do clube mineiro.

O Araguaia já se reforçou e os atletas estão atuando. O Barra do Garças avalia possíveis nomes, já que o time vem de duas derrotas seguidas, em casa para o Vila Aurora ( 1 a 0) e ontem à noite perdeu por 3 a 2 para o Rec, deixando escapar a liderança, agora exercida pelo “Tigrão da Vila”.

As outras equipes, Rec, Palmeiras e Mixto lutam contra o rebaixamento. Após o estadual, a exceto do alvinegro cuiabano que irá se preparar para a Série D, os outros dois clubes ficam parados até o segundo semestre quando inicia a Copa Mato Grosso.

Pela chave A, indefinição e com isso alguns clubes estão com medo de contratar. Matematicamente o Sorriso (27 pontos) e o Luverdense (25 com um jogo a menos) já estão garantidos na próxima fase. Crac (22), Operário (21 e um jogo a menos que os demais), Sinop (19) e Cuiabá (18 com um jogo a menos) ainda disputam as duas vagas restantes.

Em termos de contratações, Sorriso e Luverdense anunciaram nomes para o plantel. Conforme o Só Notícias já informou, o Sorriso Esporte Clube terá 4 reforços. A diretoria do “Lobo do Norte” acertou com a cúpula do Gama (DF) o empréstimo de Tales (meia atacante), Dudu (lateral direito), David Pezão (atacante), Ed Carlos (atacante). Eles chegam a Sorriso esta semana e começam a ser avaliados pelo técnico Mosca.

O valor da negociação não foi informado. “Fechamos as contratações e agora vamos com mais força nas oitavas de final. Estávamos tendo alguns problemas de contusão e o treinador tem agora um plantel completo, com condições de brigar de igual pra igual com as demais equipes que estão no mato-grossense”, informou o presidente do clube Paulo Freitas.

O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, anunciou em primeira mão para o Só Notícias e a Rádio Atitude, a contratação de quatro reforços. Foram confirmados os atacantes Júnior Rocha e Gauchinho (maior artilheiro da história do Luverdense), o goleiro Diego, que vem do futebol de Brasília e o meia atacante Fernando, ex-Mixto. Eles poderão jogar já no próximo domingo diante do Operário.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE