De forma unânime, os sete clubes participantes da Copa FMF pediram à Federação Matogrossense de Futebol (FMF) o retorno do público aos estádios de Mato Grosso. Uma reunião foi realizada esta tarde e o pedido foi baseado na lei estadual que habilita 35% da capacidade dos estádios de futebol, para a volta gradual dos torcedores.
Para o presidente da entidade, Aron Dresch, o retorno dos torcedores precisa ocorrer de forma segura e dentro de todos os protocolos implantados pelos órgãos responsáveis, e afirmou que vai analisar o pedido. “Nós já temos exemplos no Brasil da volta do público aos estádios. Essa volta dos torcedores aqui no nosso Estado, precisa acontecer de uma forma segura, e principalmente, respeitamos todos os protocolos exigidos. A nossa volta, se acontecer, será com muita responsabilidade”.
Disputam a competição Ação, Cuiabá, Dom Bosco, Grêmio Sorriso, Nova Mutum, Sinop e União. Os confrontos de abertura serão entre Sinop e União, Grêmio Sorriso e Cuiabá, Ação e Nova Mutum. Já o Dom Bosco folgará na rodada.
A Copa FMF está agendada para a segunda quinzena de setembro e dá vaga para a Copa do Brasil. A FMF irá divulgar a tabela detalhada da competição em breve.