PUBLICIDADE

Clubes de MT reúnem empresariado para tentar "vender" campeonato

PUBLICIDADE

Provar ao mercado publicitário e principalmente ao empresariado que o futebol é bom produto para se investir e vendê-lo a quem estiver disposto a apostar numa esperada revolução. O pontapé inicial desta "nova fase", propalada pelos dirigentes de clubes de Mato Grosso, será dado esta noite, em um evento voltado ao empresariado local. Ao contrário do que se imaginava, não será a apresentação do novo patrocinador da competição promovida pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), mas sim uma tentativa de angariar parceiros para o esporte.

A frente do projeto está o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch. O mesmo que no mês passado criou, com o apoio de mais alguns clubes, a Associação Mato-grossense dos Clubes de Futebol Profissional (Amafut). A primeira ação da entidade é exatamente mostrar a cara do futebol regional, em busca de patrocinadores, afinal, até agora a FMF não oficializou e nem mostrou a ninguém os detalhes do propalado contrato de patrocínio de uma montadora de veículos, que já divulga a sua marca em outras competições regionais.

Mas a assessoria do evento garante que a FMF "está junta no projeto", em que pese o desejo escancarado dos cartolas, de verem Carlos Orione longe da entidade o mais breve possível. O problema é que o "Barão" garantiu na semana passada, em entrevista à TV Record, que só deixa o cargo nas eleições de maio de 2013. Os propensos candidatos tem, então, exatos quatro meses e meio para se organizarem e lançarem uma chapa para substituí-lo. Ninguém ainda demonstrou publicamente esse desejo.

Apostando na divulgação do marketing esportivo como um "investimento campeão", a Amafut e a FMF exibirão um vídeo produzido pela Genius Publicidade, onde serão detalhadas as opções de investimento e retorno. O publicitário dono da agência, Luiz Gonzaga Júnior, o Brasa, disse apostar na proposta dos clubes. "Me parece que o Campeonato de 2013 será um bom produto para os anunciantes, afinal haverão transmissões ao vivo pela televisão, isso sem falar que estamos as vésperas de uma Copa do Mundo em Cuiabá. É o momento certo", disse Brasa, recentemente, logo após ter sido procurado por Helmute Lawisch, para criar as peças de uma campanha de lançamento do projeto.

E por falar em marca, a logo do Campeonato Mato-grossense de 2013, divulgada no site da FMF, com a marca da montadora, não consta no convite distribuído esta semana. Na prática, Helmute e os publicitários tem uma meta fácil de ser alcançada: "convencer os anunciantes de que apesar de Carlos Orione estar a frente da FMF desde 1977, o Campeonato Mato-grossense pode sim sobreviver sem ele", mesmo com jogos ao vivo na TV às 15h, com transmissão inclusive para as praças dos jogos. Resta saber se para isso, o Barão concederá sua "benção" aos mais novos "rebeldes sem causa".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fluminense demonstra interesse por Pitta do Cuiabá para temporada 2025

O Fluminense teria demonstrado interesse na contratação do atacante...

Sinop classifica no estadual Sub-17 e acaba eliminado no Sub-15

Oito confrontos válidos pela última rodada da fase de...

Finalistas da Copa FMF serão definidos neste sábado

Os finalistas da Copa FMF 2024 serão decididos neste...

Técnico do Cuiabá diz que a equipe merecia vitória e Vasco ‘achou o gol’

A situação do Cuiabá ficou ainda mais dramática no...
PUBLICIDADE