Atlético Campoverdense é novo nome escolhido para o Clube Recreativo Atlético Campoverdense, o Crac, time de Campo Verde que disputa mato-grossense de futebol. O vice-presidente Cristiano Busamello explica que a mudança é para a desvinculação da “droga crack”, a qual acaba sendo remetido quando pronunciado. A alteração também vai refletir em um novo escudo, mas com manutenção da cores originais – branco, azul e amarelo.
A campanha para “massificação” do novo nome será intensificada na estreia do time no mato-grossense, no domingo (22), contra o Palmeiras, no Félix Belém Castro, às 18h. “Iremos espalhar faixas pela cidade e no estádio no dia da nossa estreia. Queremos popularizar este novo nome o mais rápido possível. Contamos também com ajuda da imprensa de todo o estado”, afirmou o vice-presidente ao jornal A Gazeta.
REC e Mixto abrem o estadual da competição no sábado (21), às 18h, no Luthero Lopes. As demais partidas da primeira rodada serão no domingo, além do Atlético Campoverdense e Pameiras. No estádio Presidente Dutra jogam Cuiabá e União e no Luthero Lopes, Vila Aurora e Luverdense, ambas à 18h. No Zeca Costa, Barra do Garças joga contra o Sorriso às 16h.
A competição vale vaga na Copa do Brasil. O Dourado venceu ano passado.