O Mato Grosso Esporte Clube, antigo Palmeiras de Cuiabá, deve anunciar hoje se desiste de disputar a Copa Mato Grosso, que começa em setembro. Em uma nota, no site oficial, o clube aponta que a falta de condições financeiras pode prejudicar a participação. A equipe destacou que tinha a promessa de dois investidores, porém, eles não haviam se manifestado.
Se o clube realmente continuar na competição, vai disputar o título com o Mixto, Poconé, Primavera, Rondonópolis, Sinop e União. As equipes estarão divididas em dois grupos e jogarão entre si com partidas de ida e volta. Os dois primeiros colocados de cada grupo classificam-se para as semifinais, que também será disputada em ida e volta assim como a grande final.
Conforme Só Notícias já informou, o Luverdense, atual campeão da Copa MT (e maior detentor de títulos) decidiu não participar em “protesto” contra o atraso nos repasses das verbas previstas pelo governo em competições anteriores, classificando a decisão como falta de respeito. O time de Lucas também está confirmando na Copa do Brasil 2013, pois é o atual campeão mato-grossense da 1ª divisão. Além disto, está disputando o brasileiro da Série C e lidera seu grupo.