A escolha da nova diretoria do Clube Esportivo Dom Bosco será no mês de julho. O presidente do clube Álvaro Scolfaro finaliza esta semana todos os detalhes da eleição e em seguida publica o edital de convocação de todos os conselheiros aptos a votarem. Atual mandatário do cargo máximo no Azulão da Colina Iluminada, Scolfaro ainda não definiu sua situação se tenta mais uma reeleição ou deixa de vez o clube.
Licenciado de 2007, o Dom Bosco decidiu na semana passada a ficar mais uma temporada longe dos gramados. Convidado pela FMF a fazer parte do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, o “Leão” preferiu ficar como está. Isto é, sem atividade para se evitar dívidas num período de poucos investimentos no futebol profissional de Mato Grosso.
Presidente do clube mais velho do Estado por mais de uma década, Álvaro Scolfaro já se mostra cansado. Em recente entrevista A Gazeta, o dirigente revelou querer descansar para tratar de sua saúde. No final do ano passado, Scolfaro se submeteu às pressas a uma cirurgia no coração. De lá para cá, o dirigente passou a dedicar mais a saúde, deixando o clube em segundo plano.
Há 15 dias, alguns conselheiros estiveram reunidos com Álvaro Scolfaro para convencê-lo a ficar mais um tempo a frente do clube. No encontro, o dirigente ganhou apoio irrestrito da velha guarda dombosquina caso queira tentar mais um mandato biênio – 2010-2012.
Por enquanto, nenhum sócio do clube manifestou interesse em disputar a eleição à presidência do Dom Bosco.