PUBLICIDADE

Clube da Série A monitora zagueiro do Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Athletico Paranaense está monitorando o zagueiro Joaquim, do Cuiabá. A informação foi publicada pelo portal Globo Esporte de Curitiba (PR) e, segundo o portal, a diretoria rubro-negra consultou o staff do jogador.

De acordo com a publicação, a zaga é uma posição prioritária para os athleticanos, que consultaram o jogador no final de 2022. Na ocasião, Atlético-MG e Vasco também mostraram interesse, mas as conversas não andaram.

Segundo o Globo Esporte, o Dourado pede de quatro a cinco milhões de euros para negociar o atleta. O valor gira entre R$ 22 e R$ 28 milhões, na cotação atual.

No ano passado, o vice-presidente, Cristiano Dresch, revelou que diversos clubes já haviam demonstrado interesse pelo atleta. “O Joaquim se valorizou muito, e é um risco muito grande para um clube como o Cuiabá não vender um atleta que está muito valorizado. Tudo pode acontecer com um jogador. A gente teve várias propostas pelo Joaquim na janela de meio do ano, propostas quentes da Rússia, Espanha e Itália. Além de clubes europeus, há clubes brasileiros interessados no zagueiro”, explicou, na ocasião.

O cartola revelou ainda que o defensor foi contratado após os dirigentes do Dourado acompanharem uma partida. “Se ele sair do Cuiabá, vai ganhar dez vezes mais do que ele ganha. O Joaquim tem um salário razoavelmente bom para um jogador da idade e currículo dele. Para o próprio atleta é algo que temos que pensar nele e na família. O Joaquim é um jogador que eu tenho um carinho grande, que contratamos assistindo um jogo, e ver o crescimento dele é uma satisfação para nós”, concluiu.

Criado e revelado no Paulista, o zagueiro atuou ano Murici, São José-SP e Botafogo-SP até chegar ao sub-23 do Dourado, em 2021. O defensor ainda teve um empréstimo no primeiro semestre de 2022 em nova passagem pelo Botafogo-SP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE