Depois de rescindir contrato com o Metalist-UCR na última semana, em decisão que foi parar na Justiça do Trabalho da Ucrânia, o meio-campista Cleiton Xavier assinou na manhã deste sábado contrato de quatro temporadas com o Palmeiras, oficializando seu retorno ao Verdão após cinco anos. Aos 31 anos, o atleta garante que recusou outras ofertas para acertar e se transformar no 19º reforço do Alviverde para o ano de 2015.
Tendo disputado 90 jogos e marcado 16 gols em sua primeira passagem, além de inúmeras assistências que contribuíram para sua chegada à Seleção Brasileira, Cleiton Xavier conta que o carinho do torcedor pesou em sua decisão de escolher o Palmeiras para voltar ao futebol brasileiro. “Eu tive outras propostas, mas o que me fez voltar foi o carinho de todos desde a minha primeira passagem e a história do clube. O torcedor me recebeu de braços abertos e isso foi muito importante na minha decisão”, afirmou o jogador.
Lembrado por muitos torcedores pelo golaço que fez diante do Colo-Colo-CHI na Libertadores de 2009, tento que rendeu ao Palmeiras a classificação às oitavas da competição, quando o cronômetro já apontava os 42 minutos do segundo tempo, Xavier celebra que o feito não tenha saído da memória dos palmeirenses. “O pessoal sempre se lembra, acho que é o assunto mais comentado quando se fala de mim e do Palmeiras. Fico feliz, afinal, são quase cinco anos daquele jogo e as pessoas ainda lembram, então é satisfatório”, comentou.
Aprovado nos exames médicos, realizados na última sexta, e de contrato assinado, Cleiton deve ser mais um dos mais de 30 mil torcedores alviverdes a comparecer no Allianz Parque neste domingo para prestigiar o primeiro Derby na nova casa. “Pretendo estar lá sim, vou assistir e dar força aos companheiros. Infelizmente, não vou estar dentro de campo, que era minha vontade, mas vou estar na torcida e, se Deus quiser, vamos conseguir uma vitória importante”, projetou.