O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, anunciou ontem à noite, em primeira mão para o Só Notícias e a Rádio Atitude, a contratação de quatro reforços para a próxima fase do campeonato estadual. O pacote já faz parte do projeto que o clube tem para o segundo semestre quando disputará a Série C do brasileiro com objetivo de subir para a segundona. Foram confirmados os atacantes Júnior Rocha e Gauchinho (maior artilheiro da história do Luverdense), o goleiro Diego, que vem do futebol de Brasília e o meia atacante Fernando, ex-Mixto.
Atualmente ele estava no Flamengo-RJ, mas não vinha sendo utilizado pelo técnico Andrade. Fernando teve uma passagem vitoriosa pelo Mixto, onde conquistou o título do campeonato estadual de 2008. Logo depois se transferiu para o Flamengo, que pagou pelo seu passe o equivalente a R$ 100 mil. No clube carioca Fernando teve poucas oportunidades e decidiu voltar ao futebol de Mato Grosso. No Luverdense o jogador irá brigar com Mayckon Gaúcho e Rossini, por um lugar na equipe. O jogador já está em Cuiabá, onde assinará o contrato e em seguida deverá vir a Lucas do Rio Verde, para iniciar os treinamentos..
Dos quatro novos reforços, Júnior Rocha já está em Lucas do Rio Verde, Gauchinho e Diego chegam hoje. O meia deve desembarcar amanhã. Os quatro já deverão estar a disposição de Pugliesi para a partida de domingo, contra o Operário.
A diretoria do Sorriso Esporte Clube também anunciou 4 reforços que foram cedidos, por empréstimo, pelo Gama (DF)
(Atualizada às 10h42)