PUBLICIDADE

Classificados, Fluminense e Flamengo ficam no empate em Cariacica

PUBLICIDADE

Flamengo e Fluminense empataram por 1 a 1 o clássico disputado na tarde deste domingo, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica . O fez com que as duas equipes perdessem a vantagem para as semifinais da Taça Rio, sendo superados por Botafogo e Vasco em seus respectivos grupos.

Na próxima fase, o Flamengo enfrentará o Vasco, enquanto o Fluminense terá o Botafogo, pela frente.
Já nas semifinais do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro vai enfrentar o Botafogo, enquanto o Tricolor vai encara o Vasco. Nesta fase, Fla e Flu terão vantagem do empate.

Mesmo escalado com um time reserva, o Fluminense deu grande trabalho ao adversário e saiu na frente com um gol de Wendel, mas Willian Arão empatou no final do jogo, quando a equipe rubro-negra estava com dez jogadores por causa da expuslão do lateral-direito Pará.

O jogo – O Flamengo tomou a iniciativa de ataque assim que a bola rolou. Logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Rafael Vaz cruzou e Donatti cabeceou com perigo. Dois minutos depois, Diego recebeu na intermediária e arriscou. A bola encobriu o travessão. O time rubro-negro entrou armado com Berrio e Cafu aberto nas extremas, com Diego se aproximando do atacante Leandro Damião.

O Fluminense encontrava dificuldades para sair do cerco imposto pelo adversário e mesmo atuando com três atacantes, não encontrava espaços para se aproximar da área adversária. Só aos 12 minutos é que o Tricolor criou o primeiro momento de perigo. Léo cobrou lateral na área e Henrique Dourado cabeceou, mas a bola saiu. Um minuto depois, Rafael Vaz errou na saída de bola e Lucas Fernandes tomou a bola, se livrou da marcação e rolou para Henrique Dourado que entrava pela esquerda. O goleiro Alex Muralha saiu com precisão e bloqueou o chute do atacante tricolor.

A partida ficou mais equilibrada com as duas equipes atuando de forma ofensiva, buscando furar o bloqueio do adversário. Aos 19 minutos, Cafu tentou surpreender Cavalieri, mas a bola saiu fraca. O Flamengo respondeu com Berrio que aproveitou uma falha de Nogueira para investir pela direita e cruzar para a entrada de Diego. O meia caiu na área ao dividir com um adversário e o árbitro considerou que nada aconteceu de irregular no lance.

Aos 24 minutos, Márcio Araújo falhou novamente e Henrique Dourado mandou a bomba no canto direito. Muralha espalmou. O rebote ficou com Léo que rolou para Wendel concluir e o goleiro do Flamengo fez outra grande defesa. Aos 32, Berrio lançou Leandro Damião que foi derrubado por Nogueira. Diego bateu e a bola explodiu na barreira. Aos 36, Diego recebeu na intermediária e arriscou. A bola foi no canto direito, mas Diego Cavalieri se esticou e desviou para escanteio.

Aos 41 minutos, Alex Muralha saiu muito mal em cruzamento e Léo tocou de cabeça. A bola ia entrando, mas o peruano Trauco meteu a cabeça e evitou o gol do Tricolor. Os jogadores do Fluminense não desceram para o vestiário no intervalo e ouviram as instruções do técnico Abel Braga, no banco de reservas.

O segundo tempo começou mais trucado, com as duas equipes cometendo muitas faltas. Logo aos cinco minutos, Pará e Luiz Fernando se desentenderam após dividida e foram advertidos com o cartão amarelo. Só aos oito minutos é que aconteceu a primeira jogada de perigo.Marquinho levantou e Reginaldo cabeceou para boa defesa de Muralha.

A resposta do Flamengo aconteceu aos 13 minutos. Após lançamento de Diego, Berrio se antecipou à marcação e desviou de cabeça, mas a bola saiu, para alívio de Diego Cavalieri que estava fora da jogada. Aos 21 minutos, Lucas Fernandes mandou, de fora da área, e Alex Muralha fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Aos 31 minutos, o Flamengo passou a atuar com dez jogadores. Pará deu um chute na perna de Luiz Fernando e acabou expulso. Logo depois, Berrio arrancou em velocidade, mas adiantou demais a bola e permitiu que Diego Cavalieri ficasse com a bola.

Aos 37 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Wendell recebeu do lado esquerdo da área e tentou colocado. A bola desviou em Rafael vaz e entrou no ângulo direito de Muralha. O Flamengo empatou aos 45 minutos em cabeçada de Willian Arão, de cabeça, após cobrança de escanteio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE