O fato de contar com praticamente todo elenco de jogadores na semana de trabalho que antecede o clássico com o Operário, deixa o técnico do Mixto, Arildo Berdun, bastante confiante num resultado positivo. A equipe alvinegra é uma das poucas no atual Campeonato Mato-grossense que se mantém invicta na disputa. Até agora foram seis jogos disputados, três vitórias conquistadas e três empates.
O Alvinegro é líder isolado do Grupo B com 12 pontos ganhos e já está classificado para a Segunda Fase do Estadual. Apesar de todo o discurso de cautela para evitar provocações do outro lado da ponte, o Mixto chega no clássico como grande o favorito. Abriu cinco pontos de diferença em relação ao arqui-rival, que perdeu a vice-liderança para o Cacerense, hoje com nove. O Operário soma sete pontos e precisa vencer para continuar com chances de classificação.
A partir de hoje, no Centro de Treinamento do bairro Coophema, Berdun começa a montar o time que deve sair jogando no domingo. Além do atacante Buiú e do zagueiro Márcio Abraão, o treinador terá ainda à sua disposição o zagueiro Evandro, Geovani, o lateral Ezequiel, e mais o atacante Dinei. Destes, só Ezequiel deve ser poupado dos trabalhos em campo – tático e técnico -, pois ainda realiza sessões de fisioterapia.
Fiel ao seu estilo misterioso, sobre quem sai jogando, Arildo Berdun trabalha no sentido de promover já Buiú e Márcio Abraão como titulares. Além de ganhar mais em qualidade técnica, os dois jogadores dariam ao lado de Evandro, Bogé e Ezequiel mais experiência ao jovem time mixtense.
Abraão entraria na cabeça de área e Buiú formaria dupla com Fernando no ataque. O meia Euclides, eleito o “melhor” jogador na vitória sobre o Ação, ficaria na armação das jogadas.