O Mixto enfrenta o Parecis hoje à tarde, às 17h, no estádio Ari Tomazelli. Líder isolado da Chave B com 15 pontos ganhos, já garantido à segunda fase e invicto, o Alvinegro chegou a cogitar a possibilidade de perder o jogo por WO, alegando falta de dinheiro para a viagem.
Por conta da situação confortável “no Estadual”, o técnico Arildo Berdun não descarta colocar em campo esta tarde, metade do time com jogadores reservas. O objetivo é dar ritmo de jogo aqueles quem não tiveram oportunidade durante boa parte da primeira fase. Titulares absolutos, os atacantes Dinei e Buiú são os poucos que vão sair jogando para dar mais experiência ao time. Como não pode treinar na sexta-feira, Arildo só define o time nos vestiários.
Pelo certo desinteresse do Alvinegro à partida desta tarde, o Parecis entra em campo com “espírito de decisão”. O técnico Luciano Ferreira cobra do grupo um resultado positivo. Em seis partidas disputadas, três delas em casa, o time não venceu nenhuma diante de sua torcida. Soma quatro pontos de quatro igualdades.
“Está mais do que na hora de vencermos um jogo em casa. É importante somarmos os três pontos contra o Mixto para motivar nossa torcida. Independente da classificação para a segunda fase, temos que agradar nosso torcedor visando a repescagem do Estadual. Temos que passar segurança à nossa torcida”, disse o treinador.
O provável time do Parecis para o jogo desta tarde será o seguinte: Manga; Santos, Luiz Fernando. Michel e Wesley; Fumaça, Anderson, Carlinhos e Paraíba; Cícero e Eduardo.