PUBLICIDADE

Classificado, Brasil vence Rússia pelo mundial de vôlei feminino

PUBLICIDADE

Depois de ver os Estados Unidos vencendo a Sérvia, o Brasil entrou em quadra com a classificação garantida, mas isso não diminuiu a vontade da equipe, que continuou com o ritmo de jogo forte e manteve a invencibilidade no Campeonato Mundial de Vôlei Feminino. A Seleção Brasileira alcançou a sexta vitória consecutiva ao bater a Rússia, por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/27, 25/19 e 27/25, neste sábado, em Verona, na Itália.

Com o resultado, o time do técnico José Roberto Guimarães se manteve na briga pela liderança do Grupo F. Atualmente na segunda colocação, com 17 pontos, a equipe terá um confronto direto pela ponta contra os Estados Unidos, que lideram, com 18. O duelo entre as duas seleções está marcado para este domingo, às 15 horas (de Brasília).

Além de deixar o Brasil próximo da liderança do grupo, o triunfo deste sábado serviu como uma revanche para as brasileiras, já que as jogadoras ficaram com o vice nas duas últimas edições do torneio após perderem justamente para as russas na final.

A principal jogadora da Seleção Brasileira no confronto foi Thaísa, que marcou 22 pontos, sendo sete de bloqueio. Além dela, Gabi, de 19 anos, passou a ser um dos destaques ao ser decisiva no saque no final do confronto. Pelo lado das russas, Kosheleva foi a maior pontuadora, com 21 pontos, enquanto Gamova fez apenas oito.

O jogo – O Brasil começou melhor no confronto e, apesar de ver as adversárias encostando no placar em alguns momentos, sempre se manteve à frente no primeiro set. A vantagem, que era de quatro pontos na primeira parada técnica, aumentou para cinco pontos, chegou a cair, mas foi aumentada para oito quando a equipe registrou 22/14. A diferença foi mantida até o final do set, garantindo um triunfo com mais facilidade do que o esperado.

A superioridade brasileira continuou na segunda parcial, de forma que a equipe de Zé Roberto abriu 11/3. Ao contrário no início do jogo, no entanto, o time verde e amarelo não soube aproveitar a sobra e perdeu após um duelo apertado no final (27/25).

O terceiro set foi o que teve o início mais equilibrado. Novamente ficando à frente no placar, a Seleção Brasileira aprendeu com os erros, não sofreu a virada e abriu 2 sets a 1 ao marcar 25/19.

Apesar de o Brasil novamente ficar em vantagem, a Rússia estava disposta a dificultar a vida da rival. Buscando o empate, as russas abriram 18 a 11. A situação não amedrontou as brasileiras, que conseguiram a virada e travaram mais uma disputa acirrada para vencer o quarto e último set.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE