sexta-feira, 5/julho/2024
PUBLICIDADE

Clássico paulista com torcida única chateia até palmeirenses e Prass culpa o Brasil

PUBLICIDADE

O presidente Paulo Nobre sempre defendeu clássicos com torcida única, até por motivos financeiros, já que o isolamento dos visitantes exige lugares vazios no estádio. Mas a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) de acatar a recomendação do Ministério Público e ter o Derby sem corintianos na torcida neste domingo, no Palestra Itália, entristece até palmeirenses.

Um dos líderes do Bom Senso FC, grupo de jogadores que busca melhorar o futebol brasileiro, Fernando Prass fica chateado com a decisão, embora evite contestá-la. “É uma medida extrema para evitar o pior. Mas, para quem luta pelo futebol, é difícil não ter duas torcidas em um clássico maravilhoso como Palmeiras x Corinthians, um clássico maravilhoso. Será uma data triste: o primeiro clássico em São Paulo sem torcida visitante.”

O veterano goleiro vê a situação do Brasil refletida no futebol para tentar entender a medida. “Não é só o futebol que está violento. Vemos coisas absurdas acontecendo, o noticiário todo dia é de violência em cima de violência, escândalo em cima de escândalo. Infelizmente, não estamos dando conta disso porque o Brasil é o país do faz de conta, finge que pune. E não muda a situação do País. Isso reflete muito no futebol”, opinou.

Além de Prass, Oswaldo de Oliveira manifestou sua tristeza. “É uma medida extrema para tentar equilibrar uma situação que vem se agravando, a violência precisa ser proibida de alguma forma. Mas tira muito da beleza do futebol. Estamos amputando o espetáculo. Tomara que, depois, alguma coisa seja feita para restabelecer o que achamos mais bonito: a bilateralidade, duas torcidas participando do espetáculo em paz, com tranquilidade e respeitando o direito do adversário”, imaginou o técnico.

O Corinthians já avisou que pretende até entrar na Justiça para garantir que seus torcedores entrem no estádio palmeirense neste domingo. Mas há no elenco do Verdão quem defenda a torcida única. “É para segurança de todos, e está certo ver a segurança dos cidadãos. Esperamos que no domingo seja o clássico da paz e possamos vencer”, declarou Dudu, atacante cobiçado pelo Corinthians antes de vestir alviverde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE