quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Clássico mato-grossense marca fim de semana na Série D do Brasileiro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O fim de semana na Série D do Campeonato Brasileiro será marcado por um clássico mato-grossense. A quinta rodada do certame nacional põe a frente Nova Mutum e União de Rondonópolis, dois dos times com maior potencial e força no futebol estadual atualmente. O confronto será no Valdir Doilho Wons, casa do Azulão da Massa, no próximo domingo, às 16h.

Historicamente, os times já se enfrentaram em quatro oportunidades. O Nova Mutum leva a melhor com duas vitórias. Os demais confrontos terminaram empatados. Nestes jogos, o Azulão da Massa balançou as redes três vezes e o Colorado marcou apenas um gol.

Além disso, o Nova Mutum certamente ainda está ‘entalado’ na garganta do torcedor do União. Isso porque em 2020, os dois times decidiram o Campeonato Mato-grossense. Com duas vitórias, ambas por 1 a 0, o Azulão da Massa despachou o Colorado e conquistou o título inédito.

Até aqui, o confronto ainda não tem um ‘carrasco’ na artilharia. Pelo Azulão da Massa, os gols foram anotados por Welder, Róger Bastos e Fernandinho, este certamente um dos mais importantes, já que foi no jogo de volta das finais e valeu o título. Pelo União, Alex Maranhão conseguiu balançar as redes do adversário.

O primeiro confronto dos times foi no dia 15 de março do último ano, válido pela fase de grupos do Mato-grossense. Já o mais recente, foi em 22 de março deste ano, também pela primeira fase do certame estadual.

Por outro lado, na Série D, o União faz campanha melhor. Até agora, o time rondonopolitano ainda não perdeu e está com 66% de aproveitamento, na vice-liderança do grupo, com 8 pontos (empatado em pontos com o líder, mas atrás pelo saldo de gols). São quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. Marcou oito gols e sofreu seis.

Já o Nova Mutum, tem 50% de aproveitamento e ocupa a 4ª colocação no grupo, com 6 pontos. São duas vitórias e duas derrotas, acumulando sete gols anotados e seis sofridos. Tem a seu favor, a força de jogar dentro de seus domínios, onde ainda está invicto no certame.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE