A Federação Gaúcha de Futebol anunciou, há pouco, que o clássico entre Internacional e Grêmio, válido pela nona rodada do Campeonato Gaúcho, foi adiado. Isso porque o ônibus do Tricolor Gaúcho foi atacado na chegada do Beira-Rio. Segundo a entidade, uma nova data para a partida será anunciada em breve.
”A Federação Gaúcha de Futebol – FGF comunica que o Gre-Nal deste sábado (28) está adiado. Uma nova data será informada em breve, assim que finalizada a reunião com os clubes”, comunicou a FGF.
O veículo foi atingido por pedras e jogadores ficaram feridos. O meio-campista Villasanti foi o mais prejudicado. O jogador paraguaio precisou ser levado para um hospital.
Após o incidente, tanto o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, quanto o do Grêmio, Romildo Bolzan, se manifestaram contra a realização do Gre-Nal 435.
“Não estamos nos sentindo seguros. O Villasanti estava escalado para a partida. Temos vários jogadores que tiveram de ir tomar banho pois estão cheios de vidro. Não há condições técnicas nem psicológicas para fazer a partida”, disse o gremista em entrevista a jornalistas.
“O Inter concorda com não realização da partida, mas está preocupado com desequilíbrio do campeonato. Assim como tem hoje um possível desequilíbrio, também gerará outros desequilíbrios. Queremos tratar com a Federação de forma serena, para que a gente possa garantir a continuidade do campeonato, com equilíbrio técnico”, comentou o colorado.
Alessandro Barcellos ainda alegou que irá ajudar nas investigações para identificar quem foram os autores do ataque, mas disse que o Colorado não tem responsabilidade alguma no caso, uma vez que ele ocorreu fora das dependências do clube.