PUBLICIDADE

Clássico entre Mixto e Operário Várzea-grandense marca despedida melancólica do Estadual

PUBLICIDADE

Donos das maiores torcidas do futebol de Mato Grosso, Mixto e Clube Esportivo Operário Várzea-grandense se despedem hoje à tarde do Campeonato Mato-grossense deste ano sem disputar nada. O duelo, denominado de ‘Clássico dos Milhões’, marcado para as 17h, é apenas para cumprir a tabela de jogos da primeira fase do Estadual. Com campanhas bem abaixo de altura da tradição e de suas histórias, os dois clubes decepcionaram suas torcidas no principal torneio da modalidade no Estado.

Com uma estrutura que há muito tempo não se via, o Operário em sete jogos disputados até agora conseguiu apenas duas vitórias. Uma logo na estreia em cima do próprio Alviengro da Vargas, de virada, por 3 a 2. A outra foi em cima do Cacerense, time que foi rebaixado à Segunda Divisão do Mato-grossense do próximo ano. Amargou quatro derrotas. A última foi para o Luverdense na semana passada pelo placar de 3 a 0. Empatou uma com o time de Cáceres pelo turno do torneio. Resumo da ópera: foram 21 pontos disputados e apenas sete foram conquistados. Está ano seu terceiro treinador.

O primeiro foi Wladimir Araújo, demitido na terceira rodada do turno. O segundo foi o caseiro Éder Taques, que entregou o cargo após derrota de 1 a 0 para o Sinop. Esse revés tirou as pequenas chances de classificação à fase semifinal.

De preparador de goleiros, Júlio César assumiu o cargo de forma interina. Já o Mixto iniciou a temporada levando seu torcedor a sonhar alto com a contratação do meia Bida, com passagens destacadas pelo Vitória da Bahia e pelo Santos. Mas a contratação foi um verdadeiro balão de ensaio. Principal contratação do clube, Bida deixou a desejar. Não jogou todo o futebol que todos esperavam e muito menos liderou o time treinado por Toninho Pesso dentro de campo. Resultado: não passou da modesta situação de apenas escapar do rebaixamento à Segundona. Só não foi por pior pelo fato do Cacerense, que ido bem mais abaixo na competição. Escapou do descenso com antecedência por simples fato do Sinop ter afundado o time de Cáceres há uma semana, no Gigante do Norte, com vitória de 3 a 1.

Sem motivar muito sem torcedor, a ordem nos dois times é se despedir da melhor maneira possível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE