Líder isolado da Chave D com nove pontos ganhos, o Vila Aurora pode presentear sua torcida em dose dupla hoje à noite, às 18h, quando a equipe encara o rival União, no estádio Luthero Lopes. O primeiro presente será a eventual classificação à fase semifinal do Campeonato Mato-grossense caso consiga obter dois resultados esta noite: empate ou vitória daria uma das duas vagas à penúltima etapa do Estadual e automaticamente tiraria do páreo seu arquirival Colorado, que precisa só da vitória para continuar aspirando chances de classificação.
Se repetir a performance do turno, o “Tigrão” da Vila tem tudo para deixar o gramado do Luthero Lopes feliz. Há uma semana, o time treinado por Éverton Goiano derrotou o União de 1 a 0, gol de Glédson. Para o jogo desta noite, Goiano prevê a mesma dificuldade do jogo passado, já que o adversário virá para “matar ou morrer”. Só os três pontos interessam aos colorados.
Se por um lado a situação é delicada, do outro o técnico Zé Humberto terá a sua disposição nada menos do que cinco jogadores titulares, que não atuaram no empate em 3 a 3 com o Araguaia.
Reação – Dono de uma das melhores campanhas na primeira fase do Campeonato Mato-grossense, o Barra do Garças em uma semana viu cair por terra toda a boa performance. Ficou 14 rodadas sem perder. Em questão de cinco dias, amargou duas derrotas para Araguaia e Vila Aurora, as quais o complicaram nesta segunda fase do Estadual.
Agora, para confirmar um suposto favoritismo do treinado por Marcos Birigui ao título deste ano, a equipe barragarcense precisa devolver a derrota de uma semana atrás ao Araguaia hoje à tarde, às 17h (horário de MT), no estádio Zeca Costa.
Em Campo Verde, o Crac também tem jogo decisivo diante do líder Luverdense. O jogo está marcado às 15h30, no Félix Belém.