Um time com mais de 20 pilotos de várias cidades representará Mato Grosso na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross que acontecerá neste final de semana – dias 28 e 29 – na pista do complexo da Lagoa Trevisan, em Cuiabá. A prova é uma promoção conjunta da Confederação Brasileira de Motociclismo, Federação Mato-grossense de Motociclismo e Governo do Estado.
A equipe mato-grossense com mais de duas dezenas de pilotos, será uma das mais numerosas da disputa, conforme o presidente da FMM, Nélson Roberto Campos, ao anunciar a presença dos principais nomes do cross estadual, como o representante de Cláudia, Jaques Pich, Vagner Cremon ‘Pebinha’ (Alta Floresta), César Zamboni (Juína), o revelação Anderson Chupel (Sorriso) e Jairo Bueno ‘Crentinho’ (Guarantã do Norte).
O Estado ainda terá pilotos de outras cidades como Lucas do Rio Verde e Cuiabá. O único representante da Capital inscrito é Delcio Barbieri, que disputou a etapa Cuiabá do Brasileiro de Cross, no ano passado e este ano volta a competir, desta vez, pela categoria MX-3 (open). Por outro lado, o Estado não contará com bicampeão estadual Carlinhos Maia, que se transferiu para Goiânia e vai representar Goiás.
No ‘team’ estadual, dois pilotos são conhecidos das feras nacionais. Um deles é Jaques Pich, hoje o 10º colocado da categoria MX-3. O outro é César Zamboni, que aparece entre os cinco primeiros do ranking da categoria 65cc, onde o catarinense Douglas Santos é o líder com 45 pontos. Seu principal adversário é o piloto paulista Felipe Simony, que está na vice-liderança, com 41 pontos.
Segundo Nélson Roberto, os pilotos da equipe mato-grossense se encontram em ritmo de treinamento, desde a quarta etapa do Campeonato Estadual, realizada em Cláudia. “Para estes pilotos, é um prazer e uma grande oportunidade disputar um Brasileiro em solo mato-grossense. Isso aumenta a confiança e a perspectiva de que um ou mais possa vir a surpreender”, apostou o dirigente da FMM.
FERAS – A quarta etapa do Brasileirão de Cross trará a Mato Grosso os principais nomes do País na modalidade. Na categoria MX-3, estão confirmados Milton Becker ‘Chumbinho’ (SC), o líder da competição e Ricardo Raspa, vice-lider; Na MX-2 (125cc), virão Rafael Zeni (SP) e Marcelo Lima (SP); na MX-1 (250cc), João Paulino Júnior, o ‘Marronzinho’ (SC), Douglas Parise (SC), Roosevelt Assunção (SP), Massoud Nassar (SP), Kristofer Florenzano (SP) e Rafael Ramos (SP). A grande ausência, é o piloto Eduardo Sassaki, o ‘Japonês Voador’, que sofreu acidente e está se recuperando.
Enquanto aguarda as feras, a comissão organizadora dá prosseguimento, no complexo da Lagoa Trevisan, aos preparativos para a prova deste domingo. Nas próximas horas, uma equipe conclui a instalação dos containeres, onde funcionarão salas de imprensa, cronometragem, internet e sanitários. Uma equipe da CBM fará a monitoração dos trabalhos a partir desta quarta-feira, quando também, deve ter início a montagem das arquibancadas. Até sexta-feira, deverá estar tudo pronto para a realização do evento.