PUBLICIDADE

Cinco pilotos do Nortão disputarão etapa do Brasileiro de Motocross em Cuiabá

PUBLICIDADE

Um time com mais de 20 pilotos de várias cidades representará Mato Grosso na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross que acontecerá neste final de semana – dias 28 e 29 – na pista do complexo da Lagoa Trevisan, em Cuiabá. A prova é uma promoção conjunta da Confederação Brasileira de Motociclismo, Federação Mato-grossense de Motociclismo e Governo do Estado.

A equipe mato-grossense com mais de duas dezenas de pilotos, será uma das mais numerosas da disputa, conforme o presidente da FMM, Nélson Roberto Campos, ao anunciar a presença dos principais nomes do cross estadual, como o representante de Cláudia, Jaques Pich, Vagner Cremon ‘Pebinha’ (Alta Floresta), César Zamboni (Juína), o revelação Anderson Chupel (Sorriso) e Jairo Bueno ‘Crentinho’ (Guarantã do Norte).

O Estado ainda terá pilotos de outras cidades como Lucas do Rio Verde e Cuiabá. O único representante da Capital inscrito é Delcio Barbieri, que disputou a etapa Cuiabá do Brasileiro de Cross, no ano passado e este ano volta a competir, desta vez, pela categoria MX-3 (open). Por outro lado, o Estado não contará com bicampeão estadual Carlinhos Maia, que se transferiu para Goiânia e vai representar Goiás.

No ‘team’ estadual, dois pilotos são conhecidos das feras nacionais. Um deles é Jaques Pich, hoje o 10º colocado da categoria MX-3. O outro é César Zamboni, que aparece entre os cinco primeiros do ranking da categoria 65cc, onde o catarinense Douglas Santos é o líder com 45 pontos. Seu principal adversário é o piloto paulista Felipe Simony, que está na vice-liderança, com 41 pontos.

Segundo Nélson Roberto, os pilotos da equipe mato-grossense se encontram em ritmo de treinamento, desde a quarta etapa do Campeonato Estadual, realizada em Cláudia. “Para estes pilotos, é um prazer e uma grande oportunidade disputar um Brasileiro em solo mato-grossense. Isso aumenta a confiança e a perspectiva de que um ou mais possa vir a surpreender”, apostou o dirigente da FMM.

FERAS – A quarta etapa do Brasileirão de Cross trará a Mato Grosso os principais nomes do País na modalidade. Na categoria MX-3, estão confirmados Milton Becker ‘Chumbinho’ (SC), o líder da competição e Ricardo Raspa, vice-lider; Na MX-2 (125cc), virão Rafael Zeni (SP) e Marcelo Lima (SP); na MX-1 (250cc), João Paulino Júnior, o ‘Marronzinho’ (SC), Douglas Parise (SC), Roosevelt Assunção (SP), Massoud Nassar (SP), Kristofer Florenzano (SP) e Rafael Ramos (SP). A grande ausência, é o piloto Eduardo Sassaki, o ‘Japonês Voador’, que sofreu acidente e está se recuperando.

Enquanto aguarda as feras, a comissão organizadora dá prosseguimento, no complexo da Lagoa Trevisan, aos preparativos para a prova deste domingo. Nas próximas horas, uma equipe conclui a instalação dos containeres, onde funcionarão salas de imprensa, cronometragem, internet e sanitários. Uma equipe da CBM fará a monitoração dos trabalhos a partir desta quarta-feira, quando também, deve ter início a montagem das arquibancadas. Até sexta-feira, deverá estar tudo pronto para a realização do evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE