Como tem feito de forma pioneira, nos últimos anos, A Gazeta escolheu novamente em 2009, com o voto de cronistas esportivos do Estado, da Rádio CBN Cuiabá, e sua equipe, a Seleção do Campeonato Mato-grossense. De forma surpreendente, os escolhidos desse ano formam uma das mais ecléticas seleções, com atletas de várias equipes, como o experiente meia Calado, do Rec, que foi artilheiro do time de Rondonópolis; o volante Felipe, do Luverdense, que aliás, como campeão, reuniu a maioria dos "convocados" com cinco indicações, mais o técnico campeão, Tarcísio Pugliesi.
Mas nessa lista que cita os melhores em cada setor, também foram lembrados nomes que surpreenderam na temporada, como os técnicos Wilson Carrasco, do Mixto e Pedro Mendes, do Araguaia, o goleiro Paulo Roberto, do Barra, os atacantes Odil, do Luverdense, e Thiago Tiziu e Igor, do Mixto, que já nem defende mais o clube cuiabano, e o volante Davi, também do alvinegro.
Outra grata surpresa, foi a escolha, pelo segundo ano consecutivo do lateral esquerdo Paulinho, do Luverdense, eleito também no ano passado. O Araguaia, que levantou a taça da Copa Mato grosso em 2008 e chegou a final do Estadual neste ano, teve apenas um selecionado: o atacante Verona, que ao lado de Júnior Rocha, do Luverdense, fecham a seleção, que teve como craque do ano o jogador Maico Gaúcho, do campeão Luverdense.
Também foram citados Raniel, do Araguaia, Rodrigão, do União, Zé Roberto, do Luverdense,
Maciel, do União, Valtinho, do Araguaia, Feijó, do União e os árbitros Maurício Aparecido Siqueira e Alinor Silva Paixão.