PUBLICIDADE

Cilcista João Paulo Móia vence 3° etapa da Copa Trial em Sinop

PUBLICIDADE

O ciclista João Paulo Móia, da equipe Aerobike/Trial/Sinop, ganhou a terceira etapa da Copa Trial de Ciclismo disputada ontem nas ruas centrais de Sinop. O segundo lugar ficou com Clemilson Ramires, o Ravelli, da equipe Adrenalina/Verde Transportes/Taurus Motors/Revvazo Radical/Cuiabá, que assumiu a liderança do campeonato na categoria Elite.

A corrida foi em um circuito montado entre as duas principais praças de Sinop. Os ciclistas seguiram 50 minutos em um pelotão único e compacto. Nos últimos metros, João Paulo, tentou embalar o companheiro de equipe Márcio Furlanetto, que não acompanhou a roda. "Na última curva eu bati para embalar o Márcio, mas quando eu olhei para trás vi que o Ravelli estava na minha roda e dei todo o gás para chegar na frente", explicou João Paulo.

Apesar de João Paulo ser um dos principais ciclistas da equipe, a estratégia era trabalhar para a vitória de Furlanetto, que tinha a melhor colocação no campeonato. "Saí muito mal na curva e não consegui acompanhar o João Paulo, mas valeu a vitória da equipe", afirmou o sprinter que vibrou no fim da corrida.

Ravelli veio de Cuiabá com a estratégia de assumir a liderança da Copa Trial. Trouxe outros três atletas da equipe para ajudar no objetivo. "Como eu já tinha conseguido os pontos da meta volante, percebi que não precisava ganhar a corrida para ser o líder. Era só chegar na frente do Reginaldo", disse.

Com a vitória de João Paulo, a Copa Trial tem três campeões diferentes em três etapas. Na primeira a vitória ficou com André Prado e na segunda etapa o título ficou com Leopoldo Cherubin. Agora Ravelli lidera a Copa Trial com 48 pontos, seguido de Reginaldo Daniel com 46 e Márcio Furlanetto com 26 pontos.

RESULTADOS – Na categoria Turismo, João Domingos Móia, pai de João Paulo e que é o treinador, ganhou a corrida. "A gente treina junto. Fazemos de 400 a 500 quilômetros por semana. Fico muito feliz de correr com meu filho e melhor ainda é conseguir esses resultados", destacou.

Outra família também comemorou vitórias no domingo. Na MTB de Rua o campeão foi Marcos Antônio Araújo, do time Suzano/Ciclo Mania/Sinop. A esposa dele, Fernanda de Freitas, que corre pelo mesmo time, levou o título no feminino.

Na Máster a vitória foi de Leandro Pirapó, da equipe Pirapó Materiais de Construção/Sorriso. Na Estreante a vitória foi de Rafael Júlio (Sinop) e na Infantil, Artur Santos (Sinop) levou a vitória.

A Copa Trial de Ciclismo terá outras duas etapas até novembro. A próxima será em estrada no dia 05 de setembro. Ao fim do campeonato serão entregues R$ 2,5 mil em premiação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE