Alta Floresta, Tangará da Serra, Rondonópolis e Barra do Garças sediam, nesta sexta-feira, as etapas regionais da conferência do esporte, cujo objetivo é formular propostas que apontem as principais necessidades do setor, visando seu desenvolvimento. Pelo menos 63 cidades estarão participando entre as regiões Norte, Médio Norte, Sul e Leste, respectivamente.
A proposta da conferência é traçar novas metas para o setor esportivo nacional nos próximos dez anos. Em Alta Floresta, por exemplo, a conferência será desenvolvida no Secitec, a partir das 8h, e deverá contar com a participação de professores de educação física, representantes das escolas estaduais, associações e outros.
Os pontos analisados nas conferências (10 etapas programadas para o Estado entre o mês passado e o atual) serão levados para discussão na terceira edição da conferência estadual, marcada para os dias 21 a 23 de abril em Cuiabá. Nesta, serão extraídas as principais propostas que serão encaminhadas na edição nacional, entre os dias 3 a 6 de junho, em Brasília.