O ciclista de Sinop Clodoaldo de Almeida, que está competindo no Campeonato Brasileiro Master, em Joinville (SC), não conseguiu bons resultados na competição. Ele começou na disputa na sexta, quando ficou com o pior tempo na prova “contra o relógio”. No sábado na prova de resistência Clodoaldo ficou com o 20º tempo e não conseguiu boa recuperação. A ultima fase da disputa deveria ter acontecido ontem, mas acabou sendo cancelada em razão da morte do ciclista Douglas Spagnolo, 18 anos, de Chapecó, que se envolveu em um acidente de trânsito no último sábado, quando disputava um campeonato de moutain bike, em Santa Catarina.
O pelotão de ciclistas largou em Braço do Norte (Sul do Estado) em direção à Serra do Corvo Branco. Um grupo de ciclistas foi atingido por um automóvel cujo condutor desobedeceu a sinalização da polícia indicando que uma prova estava se desenvolvendo na rodovia. Douglas Spagnol foi removido para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
O campeonato deve voltar a ser disputado amanhã. A ultima prova também será de resistência, e acontece entre Joinville e o balneário de Enseada, em São Francisco do Sul, com retorno a Joinville. Clodoaldo disputou este mês da 4ª etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo, prova realizada em Cuiabá, na avenida Beira Rio Branco, ficando em 3º lugar.