Depois de conquistarem importantes resultados ano passado, no campeonato brasileiro de ciclismo, os bikers de Mato Grosso seguem em busca de melhores colocações nesta temporada. Até o momento, figuram entre os melhores do país, de acordo com o último ranking da Confederação Brasileira da modalidade, divulgado recentemente.
Na categoria master, entre 35 a 39 anos, Erivelton Aparecido de Souza ocupa a sétima posição, e, Edeval da Costa Siqueira é o nono. Na master A, 30 a 34 anos, o sinopense Clodoaldo Almeida é o décimo. Na elite, Antoelson da Silva Bruno é o 29º no ranking brasileiro. Ele está empatado com Fabiano da Silva Santos, do Amapá.
A cada prova o ranking é atualizado. Ou seja, quanto mais participação no certame nacional, mais chances os mato-grossenses têm para avançar na classificação geral. Entretanto, muitos dependem de partrocínio para terem a presença garantida.
Mato Grosso também sediará etapas válidas pelo brasileiro. Mês passado, ciclistas de vários Estados participaram da segunda edição do GP Dante de Oliveira. O sinopense Clodoaldo Almeida terminou na terceira posição, pela master A.