O árbitro Luiz Flávio de Oliveira anunciou que a partida entre Ponte Preta e São Paulo foi oficialmente adiada. Após uma reunião nos vestiários com dirigentes dos dois clubes, o trio subiu para o gramado e avaliou as condições encontradas no estádio Moisés Lucarelli depois das fortes chuvas que caíram sobre Campinas, tomando a decisão de forma unânime.
Um temporal atingiu a cidade do interior paulista horas antes do horário programado para o início do confronto. Apresentando problemas de escoamento, o Moisés Lucarelli não suportou o grande volume e acumulou poças d"água por todo campo de jogo.
Mesmo uniformizados e com a bola do jogo em mãos, os árbitros conversaram com os supervisores da Federação Paulista de Futebol e aprovaram o cancelamento do jogo. O duelo em questão caracterizaria o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e agora será realizado na próxima quarta-feira.
O pedido de adiamento da partida partiu dos próprios dirigentes dos dois clubes. Os mandatários se mostraram preocupados com o risco dos jogadores sofrerem lesões ao longo do duelo e tomarem cartões em excesso. As duas equipes entrarão em campo neste domingo, pelas semifinais do Campeonato Paulista, em clássicos considerados fundamentais para a sequência da temporada.
Enquanto a Ponte Preta terá o rival Guarani pela frente, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o São Paulo medirá forças com o Santos, no Morumbi. Os vencedores destes confrontos protagonizarão a grande final do Paulistão. Quanto aos jogos entre a Macaca e o Tricolor, a CBF confirmou que as equipes entrarão em campo nas duas próximas quartas-feiras para definir quem seguirá vivo na competição que garante vaga na Libertadores de 2013.