A Chapecoense recebeu o Coritiba, neste domingo, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena Condá, o time da casa venceu por 2 a 1, de virada, e garantiu a permanência na Segunda Divisão. Perotti e Tarik Boschetti marcaram para os mandantes, enquanto Josué marcou para os visitantes.
Com o resultado, a Chapecoense foi aos 44 pontos e assumiu a 14ª colocação. A equipe abriu seis pontos de vantagem sobre a Ponte Preta, primeiro time dentro do Z4, e escapou do rebaixamento. Por outro lado, o Coritiba segue na 10ª posição, com 50 pontos conquistados.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (24), às 18h30 (de Brasília), pela 38ª rodada da Série B. A Chapecoense visita o Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. Enquanto o Coritiba recebe o Botafogo-SP, no Couto Pereira.
Na reta final da primeira etapa, o VAR viu toque de mão do lateral direito Marcelinho e o árbitro anotou pênalti para o Coritiba. Josué foi o responsável pela cobrança e deixou os visitantes na vantagem, aos 41 minutos.
O empate da Chapecoense saiu apenas no segundo tempo. Marcelinho recebeu na direita e cruzou para Perotti, que cabeceou firme para o fundo do gol, aos 13 minutos.
Aos 19, Tarik Boschetti recebeu de Giovanni Augusto e bateu do meio da rua. A bola desviou no meio do caminho e entrou no canto, sem chances para o goleiro, virando o jogo para a Chapecoense.