PUBLICIDADE

Chape aproveita vantagem numérica e arranca empate fora do Joinville

PUBLICIDADE

A Chapecoense segue na liderança provisória do Hexagonal Final do Campeonato Catarinense. Na tarde deste domingo, em partida válida pela terceira rodada, o Verdão do Oeste visitou o Joinville, na Arena JEC, e arrancou o empate sem gols. O bom resultado dos comandados de Vinícius Eutrópio foi consolidado com mais facilidade após a expulsão de Welinton Júnior, aos 15 minutos do segundo tempo, quando o técnico mandante Hemerson Maria ajustava sua equipe para atuar de maneira mais ofensiva.

Com o placar igual, o Verdão do Oeste continua provisoriamente no primeiro posto, com cinco pontos, trilhando o invicto retrospecto de uma vitória e dois empates. Por sua vez, o Coelho aparece fora da zona classificatória para a decisão, no quarto lugar, reunindo quatro unidades – inferior ao Figueirense, vice-líder, que ainda atua nesta data, e ao surpreendente Inter de Lages, terceiro posicionado, nos critérios de desempate.

A formação de Chapecó volta a campo no dia 22 de março, domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Metropolitano, no estádio do Sesi. Já o JEC terá pela frente o Inter de Lages, sábado, às 16 horas, no estádio Vidal Ramos Júnior, o popular Tio Vida.

O jogo – Antes que o ponteiro girasse pela primeira vez, a Chapecoense criou a sua inaugural chance de perigo. Em erro da saída de bola tricolor, o volante Wanderson finalizou com firmeza e exigiu boa defesa de Oliveira. A resposta do Joinville veio aos 14 minutos: Fernando Viana escapou pela ponta direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. Entretanto, o experiente Nivaldo se esticou e evitou com que a tentativa fosse conectada com a referência.

Com 24 jogados, o Coelho voltou a assustar: aproveitando cruzamento de Suéliton, Fernando Viana testou com consistência, mas Nivaldo segurou. Quando o relógio apontou a marca dos 38, o Verdão do Oeste chegou perigosamente. Richarlyson alçou a bola na área com efeito, e Roger cabeceou firme. Bem posicionado, Oliveira defendeu sem dar sustos.

Após o franco primeiro tempo, Hemerson Maria impôs mais ofensividade aos seus comandados, sacando o volante Augusto César e promovendo a entrada do atacante Willian Popp. Entretanto, a estratégia tricolor foi minada aos 15 minutos da etapa complementar. Foi quando Welinton Júnior recebeu o segundo cartão amarelo, por falta boba cometida na região central, e acabou expulso.

Em vantagem numérica, a representação de Chapecó foi buscar a vitória, mas parou no goleiro Oliveira. O arqueiro tricolor teve participação essencial aos 37 minutos, quando chegou primeiro que Roger e evitou a conclusão do centroavante com os pés.

Triunfo em Ibirama embola torneio da degola – No estádio Hermann Aichinger, o Atlético de Ibirama recebeu o Marcílio Dias e correspondeu às expectativas de seus torcedores, vencendo por 2 a 1. Os gols do resultado positivo para o clube da Baixada foram anotados por Thiago Santana e Jean Carlos. Mineiro descontou para os visitantes.

Com o resultado, os atleticanos embolam o torneio da permanência, onde todos somam três pontos. A liderança pertence ao Guarani de Palhoça, superior nos critérios de desempate, seguido pelo Avaí. O Marinheiro, comandado por Leandro Campos, é o terceiro colocado. Mesmo tendo triunfado, o time ibiramense é o último.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE