PUBLICIDADE

Chamusca minimiza desfalques, prega confiança ao Cuiabá e prevê dificuldades contra o Juventude

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O técnico Marcelo Chamusca comentou, hoje, o próximo duelo do Cuiabá pelo Campeonato Brasileira da Série B. A partida contra o Juventude será fora de casa, em Caxias do Sul, nesta terça-feira. O treinador prevê um jogo difícil contra o time gaúcho, terceiro colocado na competição e que vem de vitória contra a Ponte Preta, em Campinas (SP).

“É um adversário que cresceu muito na competição, vem com momento de fortalecimento da confiança. Vencer a Ponte no Moisés Lucarelli é sempre muito difícil. A expectativa é que vamos enfrentar um adversário forte, bem montado e que vem fazendo um rodízio de jogadores interessante, com uma campanha muito boa. Tanto que é um confronto direto. Eles estão no G4. Temos exata noção das dificuldades que vamos passar”, comentou Chamusca.

Além de enfrentar um adversário da parte de cima da tabela e fora de casa, o Cuiabá também terá desfalques. No último jogo, o volante Rafael Gava teve lesão muscular e foi substituído por Jean Patrick, que também se machucou e foi trocado por Ferrugem. No ataque o problema é com Felipe Ferreira, que também se lesionou no jogo anterior. Chamusca, no entanto, minimizou as ausências.

“Eu sempre procuro valorizar e passar confiança para os atletas que vão entrar no jogo. Por isso montamos elenco de qualidade com bons jogadores para nesses momentos a gente ter reposição. E temos, em todas as posições, jogadores para recompor e manter nosso nível de atuação. Nesse momento prefiro pensar em passar confiança para quem vai entrar, dar moral a eles. Estão treinados dentro do modelo de jogo. Então, não tenho grandes preocupações”.

Com sete pontos de vantagem para o quinto colocado, o treinador avalia que o Cuiabá vem conseguindo alcançar o objetivo principal na competição. “A liderança traz bônus e ônus. A gente tem que saber lidar com os dois lados. O mais importante é o número de pontos em relação ao último colocado do G4. Ao final do campeonato, quanto mais pontos você tiver, mais próximo está do objetivo, que é o acesso”.

Com os retornos do lateral-direito Heyner, que cumpriu suspensão automática por causa de cartão amarelo, e do zagueiro André Sena, recuperado de lesão muscular, o técnico Marcelo Chamusca poderá escalar sua defesa preferida, com João Carlos no gol, Heyner na direita, Anderson Conceição e André Sena na dupla de zaga, e Romário, que voltou contra o Cruzeiro, na lateral-esquerda.

O Dourado tem 71,8% de aproveitamento nos seus jogos e soma 28 pontos para liderar a Série B de forma isolada. O Chapecoense (2º), Juventude (3º) e Paraná (4º) têm 22 pontos e completam o G4 da competição.

1 Cuiabá 28 pontos
2 Chapecoense 22
3 Juventude 22
4 Paraná 22
5 Ponte Preta 21
6 CRB 20
7 América MG 20
8 Vitória 18
9 Operário 18
10 Avaí 16
11 Brasil Pelotas 15
12 Pelotas 15
13 Botafogo SP 14
14 Náutico 14
15 CSA 13
16 Figueirense 13
17 Cruzeiro 11
18 Sampaio Corrêa 11
19 Guarani 11
20 Oeste 6

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inter goleia o Bragantino, chega a 16 jogos invictos e ainda sonha com título brasileiro

O Inter conquistou neste domingo mais uma importante vitória...

Definidos semifinalistas do Campeonato Mato-grossense feminino Sub-17

Foi disputada hoje, no CT Carrapicho, em Várzea Grande,...
PUBLICIDADE