O treinador do Cuiabá, Marcelo Chamusca, comemorou muito a goleada do Dourado sobre o Sinop, ontem à noite na Arena Pantanal pela 5ª rodada do Campeonato Mato-grossense de Futebol. Mais do que os quatro gols marcados e nenhum sofrido, o comandante elogiou a “performance” do time, que conseguiu se impor com intensidade e “autoridade” para conquistar os três pontos e reassumir a liderança da competição.
“O resultado foi muito bom e ele veio associado à performance. Isso é muito importante e, na verdade, para o treinador, é a situação ideal: você vencer performando, com autoridade, construindo o resultado e sabendo controlar, inclusive, o momento do jogo em que a gente acabou ficando com um jogador a menos”, disse, referindo-se à expulsão do zagueiro e capitão Anderson Conceição.
Chamusca elogiou a postura dos atletas, que entenderam o trabalho proposto no decorrer da semana de folga, fundamental, segundo ele, para melhorar o condicionamento físico, o ritmo de jogo e o entrosamento do grupo que começou a ser formado este ano. “A gente precisava começar a ter uma performance melhor. Não só ter os resultados, mas ter os resultados ganhando com autoridade”, completou.
Conforme Só Notícias informou, o Cuiabá reassumiu a liderança do Campeonato Mato-grossense. Jogando em casa, a equipe não deu chances e derrotou o Sinop por 4 a 0. Agora, os auriverdes têm 13 pontos, contra 12 do vice-líder, União. O Colorado tem um jogo a menos. Já o Sinop permanece na sexta colocação com 6 pontos, também com uma partida a menos.
O Sinop terá a chance de se recuperar no próximo domingo (16), quando volta a campo contra o Mixto, no Gigante do Norte. No mesmo dia, o Cuiabá enfrentará o Araguaia. O Dourado terá o mando de campo e o jogo será novamente na Arena Pantanal.
Classificaçã
1º Cuiabá – 13
2º União de Rondonópolis – 12
3º Operário Várzea-grandense – 10
4º Nova Mutum – 7
5º Dom Bosco – 7
6º Sinop – 6
7º Poconé – 6
8º Mixto – 4
9º Luverdense – 1
10º Araguaia – 0