PUBLICIDADE

Cerca de dois mil atletas devem participar dos Jogos Olímpicos de Sinop

PUBLICIDADE

A abertura da 25ª edição dos Jogos Olímpicos de Sinop será no dia 6 de setembro, no ginásio José Carlos Pasa. A competição vai até o dia 13 do mesmo mês. A expectativa do coordenador técnico da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Jonatas Wiedmann, é que aproximadamente dois mil atletas participem do principal evento esportivo municipal.

Haverá disputas em modalidades coletivas, individuais e mistas. Os esportes são basquete, basquete 3×3, futebol de campo, futsal e futebol sete, handebol, beach handebol, vôlei de praia, voleibol, beach soccer, atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, bocha, canastra, ciclismo e mountain bike. É permitido que um atleta se inscreva em mais de uma modalidade, com exceção do futebol e futsal.

O coordenador explicou, ao Só Noticias, que na edição deste ano as equipes não terão obrigatoriedade de participar de todas as modalidades. “As competições vão se dar por modalidade. Então, se a equipe tem um quantidade de pessoas para fazer apenas um time de futsal, ela se inscreve só no futsal. Antes existia uma obrigatoriedade de várias equipes e isso não acontece mais. A gente aceita a inscrição de quantas equipes houverem para a competição”.

A entrega da ficha de inscrição deve ser feita até às 17h do dia 23 deste mês, na sede da secretaria, que fica no estádio Gigante do Norte. Podem participar do evento clubes, grêmios, associações, firmas comerciais, prestadores de serviço e pessoa jurídica, sendo necessário neste último caso, apresentação de CNPJ na ficha de inscrição. Para participar dos jogos é necessário ser morador da cidade há no mínimo três meses. Quem mora em outro município, mas estuda em Sinop, pode participar desde que seja comprovado frequência na instituição de ensino. Uma novidade para a edição deste ano é que as oito primeiras equipes que se inscreverem ganharão da secretaria o uniforme (camisa e shorts) para uso durante os jogos.

Receberão medalhas os atletas campeões e vice-campeões das modalidades coletivas, campeões, vice-campeões e terceiros lugares das modalidades individuais e os destaques, como o cestinha, o artilheiro, goleiro menos vazado, levantador e atacante, por exemplo.

Jonatas contou que a expectativa é positiva e que a secretaria tem feito um trabalho constante, trazendo novidades e fazendo ajustes para que o resultado seja maior que a edição anterior. “No ano passado a gente ficou muito feliz na abertura com a lotação do ginásio, o que foi excelente. A gente espera novamente ter o ginásio cheio no dia da abertura, que é um momento diferente, que você dá início a competição e tem toda aquela expectativa em torno dos jogos”.

As partidas serão realizadas no complexo esportivo José Carlos Pasa, em outros ginásios do município e também no estádio Gigante do Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE