Celso Teixeira não mais o técnico do Mixto. O clube confirmou, esta tarde, em nota no site oficial, que ele colocou o cargo à disposição sendo aceito pela diretoria. O motivo, no entanto, não foi detalhado, mas seria o descontentamento com time. Os rumores de que ele deixaria o comando do time começaram logo após a derrota de 3 a 1 para o Sampaio Correa, na estreia no Brasileirão da Série D, em 25 de junho. Uma discussão com goleiro Héverton Pereca agravou a situação. Nem mesmo a vitória, de 2 a 0 sobre o Comercial (PI), ontem, pela segunda rodada, fez com que o treinador mudasse de ideia.
Com a saída de Celso, o clube informou que é negociado um novo treinador, cujo nome pode ser anunciado amanhã. Quatro nomes são cogitados entre os dirigentes como o de Everton Goiano (ex-União), Nei César (Vila Aurora), Luís Carlos Tófoli, o “Gaúcho”, e Luís Carlos Barbieri. O treino previsto para amanhã cedo será comandado pelo preparador físico.
Antes de treinar o Mixto, Celso, que foi anunciado em maio pelo presidente Hélio Machado, estava à frente do Itabaiana, de Sergipe. Ele substituiu Wilson Carrasco, que antes de chegar ao profissional, comandava o sub-18 do alvinegro. Teixeira também já foi treinador do Sinop Futebol Clube no mato-grossense de 2010, dirigindo o clube por quatro partidas e não conseguindo classificá-lo.