A segunda-feira foi movimentada no Vasco. Depois de Doriva se despedir da equipe e conceder entrevista coletiva ao lado do presidente Eurico Miranda, foi a vez do novo técnico, Celso Roth, comandar o primeiro treinamento com o elenco inteiro à disposição. Foram 20 minutos de conversa com seus novos jogadores.
Roth foi “convocado” a assumir o comando técnico do Cruz-Maltino, segundo fez questão de enaltecer Eurico. Depois de gesticular bastante com o elenco, o treinador chamou Dagoberto para uma conversa particular – o atacante ainda se recupera de lesão e não está à disposição para os jogos.
O novo preparador físico, Paulo Paixão, também aproveitou o momento para “colocar as mãos na massa” e comandou uma roda de bobo em diversos grupos de jogadores. Essas será a terceira passagem de Roth pelo Vasco – o treinador já comandou a equipe em 2007 e 2010.
Além de atravessa a má fase em campo com o Vasco, o volante Diguinho está com problemas sérios fora dos gramados. De acordo com informações da Rádio Tupi, o jogador está sendo acusado de agredir uma mulher em uma boate na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Identificada como Rafaele, a moça diz ter sido surrada com socos e pontapés. O Boletim de Ocorrência foi feito na 16ª DP, na Barra.
Diguinho ainda não foi ouvido, mas deverá prestar depoimento nos próximos dias. Há uma audiência marcada para o dia 28 de julho, no 9º Juizado Especial Criminal. A mulher garante que não conhece o jogador, que teria agarrado seu braço na boate e, com a recusa, teria se irritado e a agredido.