PUBLICIDADE

Ceará empata com Paraná fora de casa e mantém vice-liderança da Série B

PUBLICIDADE

Na noite deste sábado, Paraná Clube e Ceará fizeram um jogo movimentado e empataram por 1 a 1 na Vila Capanema, em Curitiba. O resultado é melhor para os alvinegros, que seguem na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 34 pontos. Já o Tricolor Paranaense, sem vencer há quatro partidas, cai para oitavo, com 26 pontos.

Os dois gols saíram no primeiro tempo. William Henrique marcou um golaço aos 14 minutos e abriu o placar para o Ceará. Aos 30, Robson empatou e deu números finais à partida. As duas equipes tiveram diversas chances de saírem de campo com uma vitória, mas uma noite inspirada dos goleiros Marcos e Éverson deixou o empate no marcador.

As duas equipes voltam a campo na terça-feira, às 21h30 (de Brasília). O Ceará recebe o líder Vasco, no Castelão, enquanto o Paraná visita o vice-lanterna Tupi, em Juiz de Fora.

O jogo – Precisando reencontrar-se com a vitória, o Paraná Clube começou a partida pressionando e encurralando o Ceará na defesa. No entanto, a falta de objetividade do ataque e os espaços deixados na defesa foram fatais para o Tricolor. Aos 14 minutos, o Ceará puxou contra-ataque, William Henrique recebeu, chapelou o defensor e bateu cruzado para vencer Marcos e marcar um belo gol na Vila Capanema.

Mesmo com o gol sofrido, o Paraná tentou manter a superioridade e responder. Aos 21, Robson recebeu cruzamento de Diego Tavares e bateu de primeira para defesa de Éverson, em boa chance criada pelo ataque tricolor.

A equipe da casa não tardou a igualar o marcador. Aos 30 minutos, Henrique Gelain cruzou da esquerda, Murilo Rangel ajeitou de cabeça e Robson chegou batendo. A bola ainda desviou na defesa cearense antes de morrer no fundo das redes.

O Ceará tentou responder rapidamente e, aos 36, por muito pouco não voltou à frente do placar. Em boa trama, Rafael Costa lançou Wescley, que tocou por cobertura e mandou perto do travessão de Marcos, mas para fora.

Mas, a melhor chance após os gols da primeira etapa veio aos 39 minutos, e foi do Paraná Clube. Robson cruzou rasteiro da direita e deixou Lúcio Flávio livre de frente para o gol. No entanto, o camisa 9 acabou pegando muito fraco na bola e facilitou a vida de Éverson, que espalmou e evitou a virada.

O jogo era lá e cá, e continuou assim no segundo tempo. Aos seis minutos, William Henrique fez grande jogada individual pela direita, tirou a marcação e bateu para defesa de Marcos. O Paraná respondeu aos 10, com um chute de Lúcio Flávio que parou em Éverson. No rebote, Robson tentou voleio mas pegou mal na bola.

O Ceará chegou novamente aos 17 minutos. Felipe recebeu na entrada da área, deixou o defensor paranista no chão e mandou de esquerda para fora. A resposta veio aos 23. Nadson recebeu na esquerda, limpou o goleiro Éverson e cruzou na área. Diego Tavares ficou com ela, chutou e parou no bloqueio da defesa.

De tanto insistir, o Paraná até chegou a balançar as redes. Aos 24 minutos, Robson cobrou escanteio na área, Éverson saiu mal do gol e Jean cabeceou para o gol. A arbitragem, porém, invalidou o lance marcando falta de Leandro Silva no goleiro alvinegro.

O Tricolor da Vila intensificou a pressão nos minutos finais, mas não obteve resultado. O Ceará foi quem chegou mais perto do segundo gol aos 41 minutos, em um chute forte de Baraka que Marcos se esticou todo para defender.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Goleiro com passagem pelo futebol goiano é o 7ª reforço do Sport Sinop

O goleiro Johnathan Carvalho, de 29 anos, é o...

Luverdense contrata volante com passagem pela base do Ceará e chega a 28 reforços

O Luverdense segue reforçando seu elenco para a temporada...

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...
PUBLICIDADE