PUBLICIDADE

Ceará e Botafogo empatam por 2 a 2

PUBLICIDADE

Em um jogo cheio de altos e baixos, Ceará e Botafogo ficaram no empate por 2 a 2 neste sábado. O time carioca abriu o placar no primeiro tempo, e tomou a virada no segunda etapa. Mas o Vozão também não conseguiu sair com três pontos, ao ceder a igualdade na parte final do duelo.

Com o resultado, o Ceará somou quatro pontos. Assim como o Fogão, que venceu o Santos na rodada anterior. O Vozão pega na sequência o Atlético-GO, no Centro-Oeste. Já o time carioca – que atuou neste sábado sem Jefferson, Loco Abreu e Arévalo (todos defendendo suas seleções) – receberá o Coritiba.

O jogo – Com um meio de campo bem postado pelo técnico Caio Júnior, o Botafogo ignorou a condição de visitante e dominou boa parte do primeiro tempo. Com Maicosuel e Everton na armação, e Elkeson e Herrera se movimentando perto da área, o visitante carioca "alugou" a intermediária do Ceará.

Já os donos da casa, embalados pela vitória da rodada passada sobre o Internacional no Beira-Rio, encontraram muitas dificuldades em sair para o jogo. Iarley e Marcelo Nicácio, principais armas ofensivas da equipe do treinador Vágner Mancini, pouco participaram dos 45 minutos iniciais.

Com mais volume, o Botafogo abriu o placar aos 29 minutos. O meia Elkeson, contratado junto ao Vitória, levou um marcador e chutou de fora da área. O goleiro do Vozão, Fernando Henrique, pulou atrasado e aceitou: 1 a 0 no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Foi o primeiro tento de Elkeson em duas partidas com a camisa do Glorioso.

Mas, apesar de ter aberto o placar, o Fogão não foi ao intervalo com a vitória parcial. Em um contra-ataque despretensioso, a zaga do time carioca se atrapalhou e Osvaldo deixou tudo igual. Antes ainda da ida ao vestiário, o Alvinegro quase alterou o marcador novamente: Everton cabeceou cruzamento de Cortês e a bola passou muito perto da meta de Fernando Henrique.

Ao contrário do primeiro tempo – quando as duas equipes protagonizaram um confronto burocrático e estudado – a etapa complementar foi aberta, com várias ocasiões de gols. No entanto, o tento demorou a sair. Aos 20 minutos, o volante Michel acertou um belo chute de fora da área e consumou a virada.

O gol abalou os brios do Botafogo, que não conseguiu equilibrar mais o duelo. Já o Ceará, com mais confiança, partiu para cima com o objetivo de sacramentar os três pontos. Contudo, repetindo o primeiro tempo, o time de melhor rendimento não saiu vencedor. O zagueiro Antônio Carlos, aos 28 minutos, aproveitou a sobra e definiu: 2 a 2. Perto dos acréscimos, ainda sobrou tempo para o talismã do Botafogo, Caio, arrancar pela esquerda, cruzar para a área e ver a bola bater na trave.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE