A diretoria de competições da CBF recebeu hoje, no final da tarde, uma comunicação do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, determinando a suspensão do Campeonato Brasileiro das Séries C e D que iniciariam neste sábado. Com isto, os jogos vão ser em outras datas. Inicialmente, a tabela está mantida mas falta definir as novas datas até que sejam resolvidos embates judiciais, na justiça comum nos Estados, envolvendo 4 times.
Foi impetrada Ação pelo Santo André (SP) pedindo que o Brasil (RS) seja excluído do campeonato brasileiro da terceira divisão. O time gaúcho havia recorrerido à justiça e conseguido a vaga, tirando o paulista do campeonato. Agora, o Santo André recorreu ao STJD da CBF.
Ainda na Série C, Treze da Paraíba e Rio Branco (AC) também ajuizaram ações no judiciário dos 2 Estados e ambos conseguiram vagas para competir. A CBF aponta que, inicialmente, a vaga seria do Treze, mas recebeu decisão para ser do Rio Branco, embora o judiciário paraibano também decidiu que o Treze deve competir. “Qual das duas decisões a CBF deve cumprir sem que ocorra desobediência a ordem judicial”, questiona o presidente do STJD, Rubens Aprobato Machado.
O Luverdense, bicampeão mato-grossense, iria ao Pará enfrentar o Paysandu. O Cuiabá também estrearia nos próximos dias na Série C. O Mixto vai disputar a D.
(Atualizada às 20:41h)