A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) espera anunciar o novo técnico da seleção brasileira na próxima sexta-feira. Desde que Dunga caiu nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, a entidade presidida por Ricardo Teixeira desde 1989 procura um sucessor.
Nesta terça-feira, Rodrigo Paiva, porta-voz da CBF, confirmou o desejo da CBF de divulgar o escolhido antes do final de semana. A apresentação oficial seria realizada na segunda. No mesmo dia, o treinador faria sua primeira convocação para o amistoso contra os Estados Unidos, em Nova Jersey, no dia 10 de agosto.
Desde o final da campanha brasileira na África do Sul, alguns nomes vêm sendo especulados como possíveis sucessores de Dunga. Atualmente, o mais cotado é Mano Menezes, hoje no Corinthians. Oficialmente, o clube e o treinador desmentem a informação.
Campeão mundial no comando da seleção brasileira em 2002, Luiz Felipe Scolari é apontado como favorito da CBF e da torcida. No entanto, ele tem contrato com o Palmeiras até o final de 2012 e já manifestou a vontade de cumprir o compromisso com o clube.
Tricampeão brasileiro com o São Paulo entre as temporadas de 2006 e 2008, Muricy Ramalho, atualmente no Fluminense, também é um dos cotados. Assim como o ex-lateral esquerdo Leonardo, tetracampeão como jogador em 1994 e demitido recentemente do cargo de técnico pelo Milan.