A Confederação Brasileira de Futebol alterou, esta noite, do estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, para o Gigante do Norte, em Sinop, a realização do jogo do Galo contra o Sete de Setembro-MS, no domingo (19), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A entidade justificou que o objetivo é “não prejudicar financeiramente o clube mandante, entendendo não haver prejuízo técnico e logístico às partes envolvidas”. Mas há uma observação, o jogo terá que ser com portões fechados ao público, já que ainda precisam ser apresentados os laudos técnicos do estádio.
Hoje, o Corpo de Bombeiros aprovou o estádio com restrições. O diagnóstico e parecer assinado pelo comandante regional, coronel Hector Péricles, foi entregue, esta tarde, à secretária municipal de Esportes, Marineide Oliveira Marques. São dois apontamentos, um que não há escadas e iluminação de emergência. O outro que não possui alarmes contra incêndio e pânico, extintores e saídas de emergência. Esses equipamentos fazem parte do projeto de instalação do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e são necessários para regularizar o laudo técnico vencido de prevenção e combate a incêndio do estádio.
Nas considerações finais, o coronel aponta que deve ser executada todas as correções apontadas e também a apresentação da documentação da brigada de incêndio. Até a presente data, segundo o documento, algumas das adequações já estavam em trâmite.
Conforme Só Notícias já informou, a secretária explicou que este documento possibilita a liberação do estádio Gigante do Norte para receber jogos do Campeonato Brasileiro da Série D. “Os bombeiros constataram que está sendo executado o projeto de incêndio. Agora temos o comprometimento que esteja tudo pronto até quinta-feira à noite. Vamos seguir os trâmites normais. Estou encaminhado o parecer técnico para a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e temos que aguardar o posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se vai ou não liberar o estádio para os jogos”.
A CBF ainda não se manifestou quanto aos demais jogos do Sinop. Membros da torcida organizada do Galo fizeram uma manifestação, esta noite, na sessão da Câmara de Vereadores. Eles expuseram cartazes com dizeres como “Queremos jogos no Gigantão”, “Não queremos moção de aplausos, queremos estádio”, “O Gigantão é patrimônio do povo”.
(foto: divulgação)