A CBF anunciou hoje mudanças na Série C, que será disputada pelo Mixto e Luverdense. Agora serão quatro grupos com cinco times e de forma regionalizada. Antes, eram duas chaves com dez clubes cada. A CBF justifica que a aletração é devido a crise financeira e a necessidade de diminuir os custos para os clubes. Assim, a competição será mais regionalizada. Com isso, as duas primeiras equipes de cada grupo se classificam para a fase seguinte, que terá oito times, onde se classificam quatro para as semifinais e em seguida os dois que vão disputar o título. As quatro equipes semifinalistas garantem o acesso para a Série B.
O Mixto ficou no grupo C com o América e Ituiutaba, de Minas Gerais, Gama, do Distrito Federal e Guaratinguetá, de São Paulo. Já o Luverdense está no grupo A com Rio Branco, do Acre, Águia de Marabá e Paysandu, do Pará e Sampaio Correia, do Maranhão.
O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, disse que a mudança foi excelente.” Os clubes que vamos enfrentar na primeira fase já são conhecidos, são os mesmos que jogamos no ano passado. Agora é pensar em reforços, montar uma equipe competitiva e brigarmos para ficarmos entre os quatro que vão subir para a Série B”, declarou.