A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou para a próxima quarta-feira, na Arena, em Cuiabá, a partida entre o União e CRB de Alagoas, pela Copa do Brasil. A partida será às 20h30, Por jogar fora de casa o CRB tem a vantagem do empate. Já o União precisa vencer para seguir na próxima fase.
O Rondonópolis queria jogar em casa, no Luthero Lopes, mas o confronto foi marcado na capital. O União ficou com a vaga depois de conseguir no Superior Tribunal de Justiça Desportiva-CBF derrubar a punição da perda de pontos (imposta pelo tribunal da federação por supostamente ter escalado jogadores em situação irregular) e foi marcada nova semifinal da Copa FMF 2017. Os jogos foram semana passada. O União venceu no confronto de ida, o Dom Bosco ganhou no tempo normal o segundo jogo, mas perdeu nos pênaltis.
No documento assinado, ontem, o diretor de competições da CBF, Manoel Flores informa que “fundamentado no que consta na anexa decisão proferida pelo auditor presidente do STJD e tendo em vista o disposto na portaria do presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch, a diretoria comunica que no próximo dia 7 do corrente mês será realizada a partida entre as equipes do União e do CRB/AL, válida pela Copa do Brasil”.
Conforme Só Notícias já informou, nesta quarta-feira (7) o Sinop também entra em campo pela Copa do Brasil. O Galo recebe o Goiás, no Gigante do Norte, às 20h30 e assim como o União, precisa vencer para seguir na competição.
O outro time mato-grossense na disputa é o Cuiabá que venceu o Aimoré, de virada, por 2 a 1, no Rio Grande do Sul (eliminou o confronto de volta) e avançou. na Copa do Brasil.
Já o Luverdense, atual campeão da Copa Verde só joga nas oitavas de final da competição. O time de Lucas do Rio Verde entra na disputa junto com Palmeiras, Corinthians, Santos, Flamengo, Grêmio, Vasco, Chapecoense e Cruzeiro, que disputam a Libertadores, o Bahia, campeão da Copa do Nordeste, América-MG, campeão da Série B, mais cinco clubes que vencerem as primeiras fases, totalizando 16 no total.