PUBLICIDADE

CBF confirma demissão de Parreira da Seleção Brasileira

PUBLICIDADE

Por meio de seu site oficial, a CBF anunciou a demissão do técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira. A decisão foi tomada após uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira entre o treinador e o presidente da entidade, Ricardo Teixeira.
Parreira, que foi eliminado da Copa do Mundo da Alemanha pela França nas quartas-de-final, afirmou que deixa o time nacional para descansar e se dedicar à família, depois de quase quatro anos em sua segunda passagem pelo cargo. Na primeira, ele foi campeão do mundo em 1994, nos Estados Unidos.

A entidade aproveitou para divulgar que o agora ex-treinador da seleção brasileira não terá nenhum cargo de gerência, pois ele se desligou completamente da CBF. Assim, os boatos que associavam Parreira ao posto de coordenador-técnico não se confirmaram.

Na mesma nota, a entidade afirma que o novo técnico da seleção brasileira será divulgado em ‘breve’, mas a CBF já tem um acerto com Wanderley Luxemburgo, atualmente no Santos, como seu sucessor, conforme adiantado pela GE.Net em 2 de julho, um dia após a eliminação brasileira na Copa do Mundo.

Teixeira enalteceu o ciclo de Parreira e ressaltou as conquistas dos títulos da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2005 através do comunicado oficial. Nos quatro anos a frente da seleção, Parreira teve 30 vitórias, 18 empates e oito derrotas.

Foi o terceiro ciclo do treinador no comando da seleção. Em 1983, ele caiu após 14 jogos (cinco vitórias, sete empates e duas derrotas), retornou oito anos depois e levou o Brasil ao título da Copa de 1994.

Se o futuro de Parreira está definido, a CBF não confirmou o destino do restante da comissão técnica. O coordenador-técnico Zagallo, o supervisor Américo Faria e o auxiliar-técnico Jairo Leal são os únicos que não trabalham em outros lugares. Recentemente, o preparador físico Moraci Sant’Anna acertou a ida para o Fenerbahçe, da Turquia.

Veja abaixo como foi a campanha ano a ano de Parreira
2003: 5 vitórias, 5 empates e 2 derrotas
2004: 9 vitórias, 8 empates e 2 derrotas
2005: 9 vitórias, 5 empates e 3 derrotas
2006: 7 vitórias e 1 derrotas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE