A Confederação Brasileira de Futebol anunciou mudanças na tabela da última rodada do Campeonato Brasileiro. Para evitar que dois jogos sejam realizados na capital paulista no domingo, a entidade antecipou a partida do Corinthians contra o Criciúma para sábado. Desta forma, o jogo entre Internacional e Figueirense também foi transferido.
Já o compromisso do Palmeiras contra o Atlético-PR foi mantido para domingo. Pelo menos até a noite desta segunda-feira, a tabela da CBF aponta a partida para o remodelado estádio Palestra Itália. Porém, uma reunião na terça envolvendo a Confederação, a Globo e os clubes deve definir se os locais dos jogos serão mantidos.
A mudança na tabela era um pedido do Ministério Público de São Paulo, pois havia o temor de como seria feita a segurança em São Paulo com jogos de Corinthians e Palmeiras no mesmo dia e horário, com locais diferentes.
Porém, para antecipar a partida do Timão, a CBF também teve de mudar o jogo do Internacional, pois, apesar de ambos já estarem classificados para a Libertadores, ainda disputam o terceiro lugar do Brasileirão, que vale a vaga na fase de grupos. O Colorado atualmente é o terceiro no Nacional, com 66 pontos, mesmo número do Corinthians, que leva desvantagem nos critérios de desempate.
A expectativa também era de que o jogo do Palmeiras contra o Atlético-PR fosse transferido para outro estádio, em função do risco de rebaixamento do Verdão. Como a nova arena alviverde não tem alambrado, há uma preocupação das autoridades nos aspectos de segurança. Até esta segunda, a CBF ainda não anunciou mudanças no local.