Após seguidas reclamações do técnico corintiano Tite, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira a mudança de horário do jogo entre Corinthians e Botafogo, no dia 19 de junho, na Arena Corinthians, das 11h (de Brasília) para às 16h.
O treinador é assumidamente contrário ao polêmico horário das 11h da manhã. No último final de semana, após vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, Tite voltou a criticar os jogos que ocorrem sob altas temperaturas.
“Para o torcedor que está em casa, fazendo churrasco, (o horário) é muito legal. Para quem trabalha, para o atleta, é desumano. Repito: é desumano. Não adianta meter o pau em mim, porque eu sei o que estou falando”, bradou o treinador.
A CBF justificou a mudança através de um comunicado oficial divulgado em seu site, onde diz que o motivo para a troca de horário se deu para adequar a grade de jogos de uma emissora de canal fechado de TV.
O Brasileirão 2015 teve 34 partidas no horário das 11h00 da manhã, com o Timão atuando em duas oportunidades: na vitória por 3 a 0 contra o Joinville, na Arena Corinthians, e contra o Santos, novamente na Arena, em jogo que terminou 2 a 0.
Além do jogo entre Corinthians e Botafogo, a entidade maior do futebol brasileiro também realizou a troca de mais dois horários.
Confira abaixo os jogos que tiveram mudanças no horário:
Corinthians/SP x Botafogo/RJ (Rodada 9)
De: 11h Para: 16h
Data: 19/06, domingo (mantida)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo/SP (mantido)
Vitória/BA x Chapecoense/SC (Rodada 9)
De: 16h Para: 11h
Data: 19/06, domingo (mantida)
Local: Manoel Barradas, em Salvador/BA (mantido)
Vitória/BA x Ponte Preta/SP (Rodada 11)
De: 11h Para 16h
Data: 26/06, domingo (mantida)
Local: Manoel Barradas, em Salvador/BA (mantido)