Parado há 15 dias, o Mixto volta a atuar pelo Campeonato Mato-grossense diante do Sorriso hoje à noite, às 20h30, no estádio Dutrinha, pela terceira rodada do turno do Estadual. Vice-líder da Chave A com três pontos ganhos, a equipe alvinegra terá que provar que a folga fez bem ao grupo, já que antes havia reclamação do pouco tempo de preparação à estreia contra o Sinop.
Nesse período de inatividade, o técnico Luís Casão teve tempo para definir o substituto do volante Kal, que cumpre suspensão por ter sido expulso na vitória de 3 a 1. Para a vaga aberta, ele optou por escalar o meia Juninho como segundo homem de armação ao lado de Adriano.
Com isso, o lateral-direito Buiú ganha chance entre os 11 titulares. Já Jean Carlos, que vinha atuando como meia, será recuado para a cabeça-de-área. Além disso, o recém-contratado Flávio ganhou a vaga de Rafael na lateral-esquerda.
Diante das alterações, Casão espera um time mais ofensivo, agressivo no ataque.
“O Juninho dará mais ofensividade ao time. Ele e o Adriano vão encostar mais ao Furlan. Quero meu time agredindo o Sorriso do início ao fim”, disse o treinador.
O que ele não esperava é que o atacante Campanário pedisse seu desligamento do clube.
Casão, mesmo confirmando um sistema mais ofensivo, espera uma partida difícil diante do Sorriso, que vem de empate sem gols com o Operário. Para ele, a equipe treinada por Eduardo Henrique deve jogar em cima de possíveis erros do Mixto.
O objetivo de Casão é assumir a liderança do grupo, pois o líder Cuiabá, com quatro pontos somados, folga na rodada desta noite.
No Sorriso, Eduardo Henrique respira mais aliviado com a liberação do zagueiro Cesco e do volante Márcio Egídio para o jogo desta noite. Os dois titulares não participaram da estreia do time no Estadual por estarem em tratamento.
Jogando como visitante, o “Lobo” do Norte encara o empate como bom resultado.
Mixto – Silva; Buiu, Ataliba, Rodrigo Passos e Flávio; Felipe, Marcinho, Jean Carlos e Adriano; Juninho e Furlan. Técnico: Luís Casão.
Sorriso – Vágner; Gil, Baeza, Cesco e Alemão; Cléber, Márcio Egídio, Fumaça e Alan; Danielzinho e Vílson. Técnico: Eduardo Henrique.