Apesar da pequena interrupção de jogos do grupo B, da Copa Mato Grosso, em decorrência das eleições e feriados, o técnico do Sinop, João Caruzo, não está em ritmo de folga e muito menos seus jogadores. Precisando de um resultado positivo, na próxima partida, contra o Primavera, domingo, às 18h, no Gigante do Norte, o treinador está aproveitando para treinar e corrigir erros do grupo. Segundo a direção do clube, dos reforços, apenas o atacante Dinho não está com documentação regularizada.
“Graças a Deus estamos tendo esse tempo de uma semana livre de jogos. Desde que montamos a equipe, não consegui treinar com todos os jogadores do jeito que eu queria”, disse o treinador, ao Só Notícias. Em decorrência dos documentos atrasados de vários atletas, Caruzo precisava mudar a relação de atletas a cada jogo, o que para ele, foi muito prejudicial e pesou nos resultados.
Além das documentações, outro problema enfrentado pelo Sinop foi o grande número de lesões. “Foram lesões em cima de lesões até agora. Os jogadores estavam se sacrificando nos jogos em que eu não tive banco de reservas. Em decorrência disso e também a falta de ritmo, muitos acabaram se contundindo. A folga caiu na hora certa, vou poder trabalhar mais esses jogadores”, acrescentou Caruzo.
A competição está na reta final da primeira fase e o Galo do Norte ocupa hoje a lanterna do grupo, com quatro pontos e encara o próximo desafio, como uma final. Porém, não é motivo para preocupar o treinador, já que o líder, REC, tem seis pontos. “Dependemos de nós. Enquanto houver condições, teremos chances de fazer acontecer. Nosso próximo jogo, podemos considerar que vale seis pontos, o Primavera se encontra a um ponto da gente e o líder a dois, portanto, se vencermos, decidiremos em Rondonópolis (contra o União) na última rodada. É ter sorte nas conclusões desta vez, já que perdemos gols feitos na partida anterior (contra o REC), e temos que somar pontos, somando, estamos dentro da competição”, concluiu João Caruzo.